Câmara lança Espaço de Orientação à Mulher (EOM)

Atendimentos serão realizados pelo assistente social do Legislativo.

#PraTodosVerem a imagem mostra o público em pé assistindo à solenidade no espaço cultural da Câmara . Em frente ao público, está montada uma tribuna com microfone em que fala a mestre de cerimônia. Ao lado dela estão o presidente da Câmara, vereador Marcelo Werner, a vereadora Anna Carolina e o juiz Mauro Ferrandin. Atrás deles aparecem biombos de madeira, na cor branca, com desenhos colados. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraTodosVerem a imagem mostra o público em pé assistindo à solenidade no espaço cultural da Câmara . Em frente ao público, está montada uma tribuna com microfone em que fala a mestre de cerimônia. Ao lado dela estão o presidente da Câmara, vereador Marcelo Werner, a vereadora Anna Carolina e o juiz Mauro Ferrandin. Atrás deles aparecem biombos de madeira, na cor branca, com desenhos colados. Foto: Davi Spuldaro / CVI
A Câmara de Vereadores de Itajaí, por meio da Procuradoria Especial de Mulher, lançou nessa quinta-feira (26) o Espaço de Orientação à Mulher (EOM). O EOM será mais um serviço oferecido pelo Balcão da Cidadania da Câmara, com atendimento, orientação social e encaminhamento para mulheres em situação de violência doméstica e familiar no município de Itajaí.

O Espaço de Orientação à Mulher surgiu a partir das necessidades apontadas pelas entidades que compõem a rede de atenção integral às pessoas em situação de violência de Itajaí.

Além dos serviços públicos já disponíveis no Balcão da Cidadania, como orientação jurídica e segunda via de certidões, o EOM será mais um local em que mulher poderá buscar ajuda, com garantia da privacidade e o sigilo das informações prestadas, com orientação sobre os direitos e encaminhamentos para a rede de atenção à mulher. Os atendimentos serão realizados pelo assistente social da Câmara de Vereadores, de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h.

A solenidade de lançamento aconteceu no Espaço Cultural Antônio Carlos Konder Reis, do Legislativo, com a presença da procuradora da Mulher da Câmara, vereadora Anna Carolina (PSDB), das vereadoras Christiane Stuart (PSC), Hilda Deola (PDT), Celia Filha do Elói (MDB), do presidente da Câmara, vereadores Marcelo Werner (PSC) e demais vereadores, além do juiz de Direito Mauro Ferrandin, da Vara do Juizado Especial Criminal e Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Itajaí.

Ações do Agosto Lilás
Além do lançamento do EOM, a Câmara de Vereadores realiza diversas atividades em alusão ao Agosto Lílás - mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Entre as ações promovidas estão: iluminação da fachada com a cor do movimento; entrevistas na TV Câmara, reuniões com membros rede de atenção às pessoas em situação de violência,  exposição da Semana da Justiça pela Paz em Casa, entre outros.
Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.