Famílias atingidas pelas chuvas recebem móveis

Materiais fazem parte do projeto de apoio com recursos da antecipação do duodécimo da Câmara de Itajaí.

#PraTodosVerem a imagem mostra algumas pessoas sentadas em um banco de madeira no salão paroquial da igreja. Em frente estão em pé os secretários municipais e o presidente da Câmara ao lado de um móvel branco com duas portas e quatro gavetas. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraTodosVerem a imagem mostra algumas pessoas sentadas em um banco de madeira no salão paroquial da igreja. Em frente estão em pé os secretários municipais e o presidente da Câmara ao lado de um móvel branco com duas portas e quatro gavetas. Foto: Davi Spuldaro / CVI
A Secretaria Municipal de Assistência Social e a Câmara de Vereadores de Itajaí realizaram, na tarde desta segunda-feira (23), a entrega simbólica de móveis para cinco famílias atingidas pelas chuvas de junho. A solenidade aconteceu no salão paroquial da igreja do Brilhante II.

Participaram da entrega a secretária municipal de Assistência Social, Neusa Geraldi, o secretário municipal de Agricultura e Expansão Urbana, Cesar Reinhardt, e o presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí, vereador Marcelo Werner (PSC).

Ao todo, serão 30 famílias contempladas com a doação de camas, colchões, pias, entre outros. Esta é a segunda parte do projeto, que já beneficiou 100 famílias do interior de Itajaí com cartão alimentação, em três parcelas de R$ 900. Tanto os materiais como os cartões foram adquiridos com recursos da antecipação do duodécimo da Câmara - uma iniciativa com apoio de todos os vereadores.

“Essa decisão de repassar o dinheiro deu certo porque teve o empenho de todos. Nessa tarde estamos inovando”, destacou o presidente do Legislativo.

Além do auxílio ás famílias, a antecipação de R$ 2,8 milhões do duodécimo permitirá a reforma nas unidades educacionais, obras de infraestrutura como macrodrenagem e construção de pontes e pontilhões.

O duodécimo é o recurso financeiro repassado anualmente pelo Município para manutenção do Poder Legislativo. Os recursos economizados pela Câmara são devolvidos ao final de cada ano ou quando solicitados pelo Executivo. Entretanto, devido à necessidade do momento, os vereadores e vereadoras propuseram antecipar o repasse.

Câmara de Itajaí entregou donativos arrecadados em campanha
Além da devolução dos recursos, a Câmara de Vereadores de Itajaí entregou no mês de junho os donativos arrecadados em uma campanha realizada em conjunto com a Associação dos Servidores Públicos do Poder Legislativo de Itajaí (Aspelegis). Ao todo foram distribuídos 30 cobertores, 160 litros de leite, 50 kg de alimentos e centenas de peças de roupas.
Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.