Câmara vai sediar workshops gratuitos sobre licitações

Iniciativa do Observatório Social quer incentivar a maior participação da inciativa privada nos processos licitatórios.

#PraTodosVerem a imagem mostra a fachada da Câmara de Vereadores de Itajaí. Bem no centro do prédio, está aplicada uma película azul sobre o vidro com o dizer a Câmara é sua, conecte-se. Em torno do texto aparecem rostos variados dentro de cubos brancos. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraTodosVerem a imagem mostra a fachada da Câmara de Vereadores de Itajaí. Bem no centro do prédio, está aplicada uma película azul sobre o vidro com o dizer a Câmara é sua, conecte-se. Em torno do texto aparecem rostos variados dentro de cubos brancos. Foto: Davi Spuldaro / CVI
Começa na segunda-feira (23) o projeto “Licitação na Prática para Empresas”, promovido pelo Observatório Social de Itajaí (OSI). Serão 23 encontros no Plenarinho da Câmara de Vereadores, em que serão abordados, de forma descomplicada, o passo a passo das licitações. Em cada encontro, os participantes serão capacitados para participar de processos licitatórios com produtos e serviços nas áreas de alimentos, decoração, informática, engenharia, escritório, gráfica e outros.

Os workshops são destinados a empresários, diretores, gerentes, coordenadores e outros profissionais que desejam aprender mais sobre o tema. Os eventos são gratuitos e para participar basta acessar o link https://cutt.ly/2QHwt2V , escolher os temas de interesse e se inscrever.

Entre os objetivos da parceria da Câmara e do OSI estão: contribuir para a divulgação de conhecimento técnico na área de contratos e licitações; fomentar a aplicação prática dos estudos das licitações; capacitar e incentivar a maior participação da inciativa privada nas licitações.

Segundo o presidente do OSI, Paulo Sabtke Filho, esta é a primeira vez no Brasil que um Observatório Social assina uma parceria nestes moldes com uma Câmara Municipal.

O Observatório Social de Itajaí foi criado em 2008 e trabalha para informar o cidadão sobre os gastos e a gestão pública da cidade. A entidade monitora as licitações e divulga como o dinheiro dos contribuintes é utilizado pelos gestores.

Outras fotos