Audiência pública reúne representantes de diversas áreas para debater smart cities

Evento foi realizado pela Câmara de Itajaí na noite desta segunda-feira (19).

#PraTodosVerem a imagem mostra os convidados da audiência reunidos no plenário. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraTodosVerem a imagem mostra os convidados da audiência reunidos no plenário. Foto: Davi Spuldaro / CVI
A Câmara de Vereadores de Itajaí promoveu na noite desta segunda-feira (19), no Plenário Vereador Arno Cugnier, uma audiência pública para discutir o conceito de smart cities (cidades inteligentes). O evento foi presidido pelo vereador Marcelo Werner (PSC), proponente da audiência.

Participaram da mesa de debates de maneira presencial e remota representantes de diversas áreas, incluindo a deputada federal Ângela Amin (PP); o presidente do Conselho Consultivo do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Região da AMFRI (CIM-AMFRI), Paulinho Bronhausen; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Thiago Morastoni; o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Rodrigo Lamim; o diretor executivo de Gestão Urbana de Itajaí, Dalmo Vieira Filho; o advogado e professor de Direito, Alexandre dos Santos Priess; a arquiteta e urbanista Flavia Cristina Sehn; o presidente do RenovaBR, Erick Jacques; além dos vereadores Otto L. Quintino Jr. (Republicanos), Gabriel Zanon (Podemos) e Aline Aranha (DEM).

Os convidados discutiram desenvolvimento urbano, tecnologia, sustentabilidade e inovação, e enfatizaram a necessidade de facilitar a vida dos cidadãos, por meio de uma gestão eficiente. Além disso, os componentes da mesa de debates responderam perguntas do público presente no plenário e também os questionamentos que chegaram pelas redes sociais.

Ao final do encontro, o vereador Marcelo Werner pediu que o debate sobre o assunto seja levado adiante. Ele solicitou que representantes do Legislativo, Executivo e da comunidade integrem um fórum para encontrar soluções inteligentes para a cidade, a fim de colaborar com o desenvolvimento do município.
Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.

Outras fotos