Câmara antecipará devolução do duodécimo para auxiliar famílias prejudicadas pela chuva

Legislativo busca informações com a Defesa Civil para indicar como os recursos podem ser utilizados.

#PraTodosVerem a imagem mostra os vereadores reunidos em torno de uma mesa de madeira retangular. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraTodosVerem a imagem mostra os vereadores reunidos em torno de uma mesa de madeira retangular. Foto: Davi Spuldaro / CVI
A Câmara de Vereadores de Itajaí pretende antecipar a devolução de parte do duodécimo que foi economizado pelo Legislativo para que a Prefeitura de Itajaí possa auxiliar as famílias do interior da cidade, que foram fortemente prejudicadas pelas chuvas do início dessa semana.

O Legislativo busca informações com o Município e a Defesa Civil para indicar que os recursos devolvidos sejam utilizados exclusivamente para auxílio às famílias atingidas no interior cidade, recuperação das ruas danificadas, limpeza de córregos e valas, recuperação de pontes e pontilhões e contenção de encostas.

O duodécimo é o recurso financeiro repassado anualmente pelo Município para manutenção do Poder Legislativo. Os recursos economizados pela Câmara são devolvidos ao final de cada ano ou quando solicitados pelo Executivo. Entretanto, devido à necessidade do momento, os vereadores e vereadoras propõem antecipar o repasse.