Balcão da Cidadania vai auxiliar residência inclusiva com certidões de nascimento

Convênio vai permitir a solicitação de documentos de maneira remota.

#PraTodosVerem a imagem mostra a coordenadora da Residência assinando o termo. Também aparecem sentados em torno da mesa de madeira retangular, o presidente da Câmara, a diretora do Balcão da Cidadania e uma colaboradora da Ofearte. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraTodosVerem a imagem mostra a coordenadora da Residência assinando o termo. Também aparecem sentados em torno da mesa de madeira retangular, o presidente da Câmara, a diretora do Balcão da Cidadania e uma colaboradora da Ofearte. Foto: Davi Spuldaro / CVI
A Câmara de Vereadores de Itajaí firmou nesta terça-feira (8) um convênio com a Ofearte – Residência Inclusiva para auxiliar na regularização dos documentos dos acolhidos pela instituição. A parceria foi realizada por meio do Balcão da Cidadania, que poderá solicitar certidões de nascimento, por exemplo, de maneira remota. Além disso, o serviço de orientação jurídica também ficará disponível para a associação.

Participaram da reunião para firmar a parceira o presidente da Câmara, vereador Marcelo Werner (PSC), a coordenadora da Residência, Rosane Cardozo, além de colaboradores da Ofearte.

A Residência Inclusiva acolhe pessoas com deficiência física e intelectual e oferece atendimento integral. A instituição está localizada no Bairro São Judas e hoje conta 12 residentes.
Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.

Outras fotos