Câmara estuda implantar sistema para envio de ofícios on-line

Modernização trará agilidade para os processos e vai diminuir o uso de papel.

#PraTodosVerem a imagem mostra o presidente reunido com servidores em torno de uma mesa de madeira retangular. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraTodosVerem a imagem mostra o presidente reunido com servidores em torno de uma mesa de madeira retangular. Foto: Davi Spuldaro / CVI
A Câmara de Vereadores de Itajaí estuda implantar um sistema para confecção e envio de documentos oficiais de maneira digital. Nesta semana, a equipe de Tecnologia da Informação se reuniu com o presidente do Legislativo, vereador Marcelo Werner (PSC), para apresentar detalhes do projeto.

O sistema integrado de processo eletrônico já é utilizado em outros órgãos públicos no Brasil, inclusive na Prefeitura de Itajaí, e pode ser usado para envio de ofícios, comunicados e memorandos com a mesma validade do documento físico. Com a implantação da ferramenta digital, a Câmara poderia deixar de utilizar milhares de folhas de papel anualmente.
Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.

Outras fotos