Acesso do Cidadão



TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.


Vereadores de Itajaí discutem novo Plano Diretor com Executivo

Projeto de lei deve ser encaminhado ao Legislativo até início do segundo semestre.

#PraTodosVerem: a foto mostra vereadores com servidores da Prefeitura e assessores em volta da mesa de reunião do Plenarinho. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraTodosVerem: a foto mostra vereadores com servidores da Prefeitura e assessores em volta da mesa de reunião do Plenarinho. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
A Câmara de Vereadores de Itajaí promoveu nesta quarta-feira (2) uma reunião com o secretário de desenvolvimento urbano e habitação, Rodrigo Lamim, e com o diretor executivo de gestão urbana, Dalmo Vieira Filho. Durante a conversa, foi apresentado o andamento da confecção do Plano Diretor do Município, que tem como última fase a aprovação do projeto de lei pelo Legislativo.
 
O secretário Rodrigo Lamim explicou que a Prefeitura vem desenvolvendo o trabalho desde 2018 e que foram realizadas 20 reuniões de diagnóstico e de prognóstico nos bairros.
 
No período de pandemia, segundo Dalmo, todas as ideias foram colocadas no papel e apresentadas em um caderno de propostas, para que os delegados opinassem sobre o que foi construído até o momento.
 
Os servidores informaram que as propostas finais ainda serão apresentadas em uma audiência pública a ser agendada, e que a última etapa é a aprovação do projeto de lei em Plenário.
 
O vereador Otto L. Quintino Jr. (Republicanos), que também é delegado do Plano Diretor representando a Câmara de Itajaí, solicitou que o projeto seja encaminhado com antecedência mínima de 30 dias para o Legislativo. O pedido é para que os vereadores possam analisar com calma a proposta, devido à complexidade do tema.
 
Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
 
--
Câmara de Vereadores de Itajaí
Secretaria de Comunicação e Promoção Social
(47) 3344-7100
www.cvi.sc.gov.br
www.facebook.com/camaraitajai
www.youtube.com/camaraitajai
www.instagram.com/camaraitajai
www.twitter.com/camaraitajai


Projetos e Proposituras