Prefeitura de Itajaí apresenta contas relativas ao primeiro quadrimestre de 2021

Município arrecadou R$ 632,5 milhões e teve o total de R$ 495,5 milhões em despesas.

A Câmara de Vereadores de Itajaí realizou nesta sexta-feira (28) a Audiência Pública para Demonstração e Avaliação das Metas Fiscais, relativas ao primeiro quadrimestre de 2021. A reunião foi presidida pelo presidente da Comissão de Finanças e Orçamentos, Adriano Klawa (PSC). Já a apresentação dos dados ficou sob responsabilidade do contador Everaldo Izaú Desidério.

Entre os meses de janeiro e abril de 2021 foram arrecadados R$ 632,5 milhões e investidos R$ 495,5 milhões. Até o momento, o Município acumulou um saldo positivo de R$ 136,9 milhões.

Foram apresentados ainda os investimentos com saúde e educação, que constitucionalmente precisam ter o mínimo de 15% e 25% ao longo do ano. Na Saúde foi investido R$ 60,6 milhões, equivalente a 19,79%. Já na Educação o investimento foi de R$ 80,8 milhões, correspondendo a 19,98%.

A tabela completa com detalhes das receitas e despesas do Município está disponível para download no final da página.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.