Vereadores protocolaram 2000 indicações desde o começo do ano

Documentos encaminhados ao Executivo Municipal fazem solicitações de melhorias em diversas áreas.

#PraTodosVerem: imagem geral do Plenário da Casa, com os vereadores sentados, durante a 30ª Sessão Ordinária. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
A Câmara de Vereadores de Itajaí atingiu nesta semana a marca de 2000 indicações protocoladas desde o começo do ano. A indicação é um instrumento em que os parlamentares podem fazer sugestões ao Executivo Municipal em todas as áreas de atuação do Município, como saúde, educação, mobilidade urbana, entre outras.

Além disso, neste mesmo período, foram propostos 110 projetos de lei, sendo que 17 já foram aprovados. Destes projetos, cinco são da área da saúde, em especial, para remanejar o orçamento do Município e pagar as despesas do enfretamento à pandemia de Covid-19.

Outro destaque é a aprovação de 85 requerimentos em plenário, desde o início das sessões, em fevereiro. O requerimento é uma ferramenta utilizada pelos vereadores para fazer perguntas a órgãos públicos e concessionárias de serviço público, e tem caráter fiscalizatório.

As sessões da Câmara de Vereadores de Itajaí acontecem às terças e quintas-feiras, a partir das 16h. A população pode acompanhar presencialmente, com lotação máxima do plenário em 15% devido à pandemia, ou pela internet. A transmissão acontece pelo Facebook, Youtube e também pela TV Câmara, no canal 14 da net.