[30ª Sessão Ordinária] Projeto institui Programa Horta Comunitária Urbana

Confira este e outros destaques.

#PraTodosVerem a imagem mostra os sentados no plenário, durante a sessão ordinária. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraTodosVerem a imagem mostra os sentados no plenário, durante a sessão ordinária. Foto: Davi Spuldaro / CVI
Com 15 votos favoráveis, foi aprovado em segunda discussão o Projeto de Lei Ordinária nº 31/2021, do vereador Fábio Negão (PL). O projeto institui o Programa Horta Comunitária Urbana na cidade de Itajaí.

De acordo com o PLO, o Município de Itajaí fica autorizado a criar o Programa, mediante a permissão de uso de terrenos públicos ou sob o regime de comodato de terrenos privados ao município. Os objetivos são promover a preservação do meio ambiente; manter os terrenos sem uso limpos e ocupados; incentivar a produção para o autoconsumo; cultivar alimentos sem agrotóxicos, além de integrar a comunidade e atender a população vulnerável.

O projeto será encaminhado ao Executivo Municipal para sanção do prefeito.

Vereador questiona obras paralisadas de Centro de Educação Infantil
Do vereador Rubens Angioletti (Podemos), foi aprovado com 16 votos o Requerimento nº 107/2021. Referente à obra de construção do Centro de Educação Infantil (CEI) Vereador Elói Camilo da Costa, o vereador solicita diversas informações, entre as quais: do custo total da obra, quanto foi pago até o momento? Do total pago, quanto foi repasse do convênio com governo federal? Por que o contrato nº 11/2016 não está disponível no Portal da Transparência? Por que a obra, prevista para ser entregue em 2016, está abandonada? Por que a própria população está vigiando a obra? Não existe vigia do Município? Existe novo prazo para a conclusão da obra e qual será a capacidade de atendimento desse CEI? O vereador também faz questionamentos sobre a falta de placas informativas com dados da obra, conforme previsto em lei.

Vereadora faz perguntas sobre recolhimento de animais
A vereadora Christiane Stuart (PSC) é a autora do Requerimento nº 74/2021, aprovado com 16 votos favoráveis. A parlamentar faz questionamentos ao Gabinete do Prefeito e ao Instituto Itajaí Sustentável sobre o serviço de recolhimento de animais. Entre as perguntas estão: qual o horário de atendimento? O serviço de recolhimento dos animais atende a todos os bairros? É realizado o recolhimento de animais que faleceram nas ruas ou em domicílios? Já houve algum programa de vacinação gratuita de animais na cidade de Itajaí? Quais vacinas eram ofertadas para cada espécie?
As imagens estão disponíveis na Galeria de Fotos.
Créditos: Davi Spuldaro/CVI.

Outras fotos