Vereadores fazem defesa de projetos que receberam pareceres contrários

Resultados devem sair na próxima semana.

#PraTodosVerem a imagem mostra uma sala de reuniões. Em torno de uma mesa de madeira retangular estão os vereadores que formam a comissão, servidores e o vereador Osmar Teixeira, que faz a sustentação oral. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraTodosVerem a imagem mostra uma sala de reuniões. Em torno de uma mesa de madeira retangular estão os vereadores que formam a comissão, servidores e o vereador Osmar Teixeira, que faz a sustentação oral. Foto: Davi Spuldaro / CVI

Na tarde desta segunda-feira (10), a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara de Vereadores de Itajaí realizou a primeira reunião ordinária para sustentação oral de 2021. Neste procedimento, o autor de projeto que recebeu parecer contrário tem até 10 minutos para defender a matéria e contestar a decisão.

O vereador Osmar Teixeira (SD) fez a contestação oral do Projeto de Lei Ordinária nº 7/2021, que “proíbe a prática de nepotismo nas entidades de terceiro setor que recebem recursos públicos do Poder Executivo Municipal do município de Itajaí e dá outras providências”.

Já o vereador Beto Cunha (PSDB) fez a defesa do Projeto de Lei Ordinária nº 12/2021, que “dispõe sobre a obrigatoriedade de conter nos materiais de publicidade impressos pagos pela administração pública municipal direta e indireta, informações quanto aos custos e dá outras providências para ampliar para os meios digitais e televisivos as obrigações de transparência na publicidade institucional”.

O resultado das contestações deve sair na próxima semana.

A Comissão de Legislação, Justiça e Redação final é uma das comissões técnicas permanentes da Câmara. Entre as principais funções está a análise de todos os projetos que tramitam no Legislativo para certificar que os requisitos técnicos foram cumpridos e que o projeto está dentro da legalidade.

A Comissão se reúne uma vez por semana e atualmente é composta pela vereadora Anna Carolina (PSDB) –presidente; Odivan Linhares Mamão (PSB) – vice-presidente; e Christine Stuart (PSC) –relatora.
As imagens estão disponíveis na Galeria de Fotos.
Créditos: Davi Spuldaro/CVI.

Outras fotos