População poderá acompanhar tramitação e opinar sobre projetos de lei

Novidades no site da Câmara de Itajaí têm como objetivo aproximar a comunidade do Legislativo.

#PraTodosVerem na foto aparecem duas mãos sobre um teclado. No monitor está a imagem do site da Câmara de Vereadores de Itajaí com notícias no centro e no canto direito da tela o menu de cadastro do Acesso do Cidadão. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraTodosVerem na foto aparecem duas mãos sobre um teclado. No monitor está a imagem do site da Câmara de Vereadores de Itajaí com notícias no centro e no canto direito da tela o menu de cadastro do Acesso do Cidadão. Foto: Davi Spuldaro / CVI
A Câmara de Vereadores de Itajaí apresenta nesta semana uma novidade no site institucional – o Acesso do Cidadão. A ferramenta permite que qualquer pessoa se cadastre e possa acompanhar a tramitação de projetos, requerimentos, moções, emendas e outros. Além disso, será possível opinar se é favorável ou contrário ao projeto e ainda enviar sugestões ao autor da propositura.

Para se cadastrar é só acessar www.cvi.sc.gov.br, preencher um breve formulário e validar o e-mail de acesso. Depois disso, é só pesquisar os projetos por tipo, palavra ou autor. Nas matérias de interesse, basta clicar em acompanhar proposição. Com esse procedimento concluído, o cidadão poderá facilmente verificar a tramitação dos projetos, saber se recebeu parecer favorável das comissões e se está pronto para ir à votação.

Outra mudança é inserção de enquete nos projetos de lei e emendas. Depois do cadastramento, é só pesquisar o projeto em que deseja opinar e dar o voto. O resultado parcial aparece logo após a confirmação da participação. Além disso, também é disponibilizado um espaço em branco para inclusão de sugestões ou críticas à proposta. Os comentários serão disponibilizados ao autor do projeto.

Outras fotos