Presidente da Câmara de Itajaí recebe Diretoria do Marcílio Dias

Vice-presidente e diretor de marketing apresentaram o planejamento estratégico do clube.

#PraTodosVerem: a foto mostra o presidente da Câmara e os representantes do Marcílio Dias conversando no Gabinete da Presidência. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraTodosVerem: a foto mostra o presidente da Câmara e os representantes do Marcílio Dias conversando no Gabinete da Presidência. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
O presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí, vereador Marcelo Werner (PSC), recebeu na tarde desta terça-feira (27) representantes da Diretoria do Clube Náutico Marcílio Dias. O vice-presidente, Tarcísio Guedin, e o diretor de marketing, Flávio Roberto de Oliveira, apresentaram o planejamento estratégico e as dificuldades financeiras.

Segundo os representantes, desde 2017 a diretoria vem realizando uma reestruturação financeira e de imagem. Além disso, vem conquistando bons resultados em campo. Em 2018, voltou para a primeira divisão do Catarinense. Já em 2020 estava na quarta colocação, até a paralisação dos jogos por causa da pandemia. Atualmente, o Marcílio Dias está disputando as quartas de final do Campeonato Catarinense, a um empate da semifinal, e no segundo semestre irá disputar o Campeonato Brasileiro.

Flávio contou ainda que o clube está há um ano sem aproximadamente 60% da receita, que vem dos torcedores, bilheteria e da venda de bebidas em dias de jogo. Mas que vem realizando ações para conseguir manter o Clube, inclusive com ajuda dos torcedores.

Além disso, foi destacado os projetos sociais desenvolvidos pelo Marcílio Dias, que está englobando diversos esportes, retirando jovens das ruas e revelando novos talentos.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.