Procuradoria Especial da Mulher inicia trabalhos na Câmara de Itajaí

Vereadoras definiram pautas para ações relacionadas à saúde da mulher.

#PraTodosVerem: a foto mostra as vereadoras sentadas em volta de uma mesa redonda. Crédito: Soraya da Silva. #PraTodosVerem: a foto mostra as vereadoras sentadas em volta de uma mesa redonda. Crédito: Soraya da Silva.
A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores de Itajaí se reuniu pela primeira vez nesta quarta-feira (14). No encontro, foram discutidas pautas relacionadas à saúde da mulher. Dentre elas estão a oferta de laqueaduras pelo SUS; dificuldades enfrentadas pelas mulheres que estão realizando tratamento de câncer; a falta de ginecologista na Rede Municipal de Saúde e queixas sobre a obstetrícia do Hospital Marieta.

Também foram discutidas formas de auxiliar as mulheres chefes de família durante a pandemia. A Procuradoria Especial da Mulher fará visitas a entidades, associações e instituições ligadas à proteção das mulheres.

A Procuradoria Especial da Mulher é composta pela procuradora especial, vereadora Anna Carolina (PSDB), e pela procuradora adjunta, Chris Stuart (PSC). Também participaram do encontro as vereadoras Aline Aranha (DEM) e Hilda Deola (PDT).

Crédito da foto: Soraya da Silva