Acesso do Cidadão



TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.


[14ª Sessão Ordinária] Aprovados dois requerimentos

Confira os destaques.

#PraTodosVerem a imagem mostra os vereadores sentados no plenário, durante a sessão ordinária. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraTodosVerem a imagem mostra os vereadores sentados no plenário, durante a sessão ordinária. Foto: Davi Spuldaro / CVI
Vereador sugere ferramenta de participação popular na Câmara
Do vereador Adriano Klawa (PSL), foi aprovado o Requerimento nº 36/2021, com 16 votos favoráveis. O vereador solicita que a Mesa Diretora da Câmara proponha projeto de Resolução para a criação de uma ferramenta tecnológica de participação e avaliação da população para os projetos de lei e de resolução no site oficial da Câmara de Vereadores de Itajaí. 
 
Vereador faz questionamentos sobre obras e ações com recursos do Fonplata
Com 16 votos favoráveis foi aprovado o Requerimento nº 37/2021, do vereador Rubens Angioletti (Podemos). O vereador questiona o prefeito, a respeito do financiamento com o Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata): desde a assinatura do contrato, em outubro de 2018, quanto dos US$ 62,5 milhões adquiridos junto ao Fundo foram utilizados? Quanto o Município pagou de juros desde o primeiro ano do contrato até 15 de março deste ano? O Município está cumprindo com sua contrapartida nas obras e ações previstas no Programa Itajaí 2040 Moderna e Sustentável? Quais foram concluídas até o presente momento? A Prefeitura já conta com o traçado oficial da proposta para criação de um binário com a Avenida Osvaldo Reis, apresentada à Câmara como principal atrativo de investimentos no pacote de obras do Fonplata?

Uso da tribuna
 
GPCAMI divulga ações no Legislativo
A Câmara de Vereadores de Itajaí recebeu na tarde desta terça-feira(23), de maneira virtual, o coordenador da Guarda Municipal de Itajaí, Marco Antônio Otávio, e as servidoras Adrielle de Souza e Bruna Narloch, que atuam na Guarda de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (GPCAMI).
 
O espaço foi cedido para que as servidoras da Secretaria Municipal de Segurança Pública pudessem divulgar o trabalho realizado na prevenção e no combate à violência doméstica. As ações do grupo vão desde a promoção de eventos ao acompanhamento pós-crime.

--
Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
--

Câmara de Vereadores de Itajaí
Secretaria de Comunicação e Promoção Social
(47) 3344-7100
www.cvi.sc.gov.br
www.facebook.com/camaraitajai
www.youtube.com/camaraitajai
www.instagram.com/camaraitajai
www.twitter.com/camaraitajai
 
 


Outras fotos

Projetos e Proposituras