[43ª sessão ordinária] Vereadores aprovam 10 requerimentos

Confira os destaques.

#PraCegoVer: A foto mostra os vereadores reunidos no Plenário durante a 43ª sessão ordinária. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraCegoVer: A foto mostra os vereadores reunidos no Plenário durante a 43ª sessão ordinária. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
Vereador faz questionamentos sobre a Itajaí Participações
De autoria do vereador Robison Coelho (PSDB), foi aprovado o Requerimento nº 281/2017 com 17 votos favoráveis. O parlamentar faz perguntas ao prefeito e ao presidente da Itajaí Participações. Entre os questionamentos estão: quais os projetos desenvolvidos atualmente pela Itajaí Participações? Qual o valor total de repasse de recursos municipais para manutenção da Itajaí Participações nos últimos 12 meses? Além de recursos provenientes do Município de Itajaí, qual o valor captado pela Itajaí Participações nos seis primeiros meses deste ano de outras fontes? Quantos colaboradores e/ou servidores remunerados estão vinculados à Itajaí Participações?

Vereadora sugere termo de cooperação entre Autopista e CIS
Foi aprovado com 17 votos favoráveis o Requerimento nº 280/2017, de autoria da vereadora Dulce Amaral (PR). A parlamentar sugere à Autopista Litoral Sul e ao Prefeito, que seja realizado um termo de cooperação entre a concessionária que administra a rodovia BR 101 e o Centro Integrado de Saúde (CIS). A proposta é que a Autopista ofereça uma contrapartida financeira, já que o CIS deve atender pessoas que eventualmente venham a sofrer acidentes da BR 101.

Vereador pede reforço no policiamento em frente à Escola Básica Melvin Jones
Foi aprovado com 19 votos favoráveis o Requerimento nº 266/2017, de autoria do vereador Vanderley Dalmolin (PMDB). O parlamentar pede ao comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar de Itajaí, tenente-coronel Jonathan Cardoso Regis, atenção especial no policiamento em frente à Escola Básica Melvin Jones, localizada na rua Sebastião Romeu Soares, bairro Cordeiros, de segunda a sexta-feira, entre as 16h30 e 17h30 e aos sábados, das 16h às 17h.

Vereador solicita disponibilização de CEP para rua da localidade Volta de Cima
O vereador Tonho da Grade (PP) é o autor do Requerimento 274/2017, aprovado com 18 votos favoráveis. O parlamentar solicita à agência dos Correios de Itajaí a disponibilização de Código de Endereçamento Postal (CEP) para a rua João Antônio Martins, na localidade da Volta de Cima.

Vereador faz perguntas sobre servidores do Município
O vereador Rubens Angioletti (PSB) é o autor do Requerimento nº 275/2017, aprovado com 15 votos favoráveis e o voto contrário do vereador Edson Lapa (PR). O parlamentar faz perguntas ao prefeito sobre os servidores do Município. Entre os questionamentos estão: quantos funcionários da Prefeitura Municipal de Itajaí estão ativos? Quantos inativos? Quantos são efetivos? ACTs? Comissionados? Dentre todo o quadro de servidores, ativos, aposentados e licenciados, quantos recebem remuneração de: a) até R$2 mil reais? b) de R$2 mil a R$5 mil reais? c) de R$5 mil a R$8 mil reais? d) de R$8 mil a R$12 mil reais? e) de R$12 mil a R$20 mil reais? f) de R$20 mil a R$30 mil reais? g) E quantos recebem acima de R$30 mil reais? Relativo à arrecadação do Município, sem incluir as receitas do Porto e Semasa, qual a porcentagem comprometida com a folha de pagamento até a data do recebimento deste requerimento? Incluso Porto e Semasa, este percentual é de quanto? Dentro da estrutura geral da Prefeitura, incluindo autarquias e fundações, ainda há cargos comissionados disponíveis para nomeações?

Vereador reivindica fim da cobrança ao carona de moto e bicicleta no ferry boat
Com 18 votos favoráveis foi aprovado o Requerimento 284/2017, de autoria do vereador Edson Lapa (PR). O parlamentar pede ao governador do Estado de Santa Catarina o fim da cobrança ao carona de moto e bicicleta no ferry boat e na balsa de travessia entre Itajaí e Navegantes.

Vereadores pedem encontro para discutir eleição do presidente da Fundação Univali
Foi aprovado com 17 votos favoráveis o Requerimento nº 285/2017, de autoria dos vereadores Fernando do Ônibus (PDT), Paulinho Amândio (PDT) e Fernando Pegorini (PP). Os parlamentares pedem envio de convite ao presidente da Fundação Universidade do Vale do Itajaí, Mário César dos Santos. A intenção é realizar um encontro para esclarecimento do funcionamento do processo de escolha do próximo presidente da Fundação para o quadriênio 2018-2022.

Vereador pede rondas ostensivas próximo ao Senai
Com 19 votos favoráveis, foi aprovado o Requerimento nº 296/2017, de autoria do vereador Níkolas Reis (PDT). O parlamentar solicita ao 1º Batalhão da Polícia Militar de Itajaí a intensificação de rondas ostensivas nas proximidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), nos horários de entrada e saída dos alunos no período noturno.

Vereador pede regularização dos CEPs de Itajaí
Com 18 votos favoráveis foi aprovado o Requerimento nº 289/2017, de autoria do vereador Eduardo Kimassa (PRP). O parlamentar solicita aos Correios que seja feita a regularização dos Códigos de Endereçamento Postal (CEPs) das ruas de Itajaí. Segundo o vereador, os moradores de algumas ruas não estão recebendo as correspondências por não ter sido gerado o CEP.

Vereador pede policiamento no bairro Cordeiros
De autoria do vereador Beto Cunha (PSDB), foi aprovado o Requerimento nº 287/2017 com 19 votos favoráveis. O parlamentar solicita ao 1º Batalhão da Polícia Militar de Itajaí a intensificação de rondas ostensivas no bairro Cordeiros, em torno da Paróquia São Cristóvão e da Escola de Educação Básica Don Afonso Niehues, nos horários de entrada e saída dos alunos.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.