Receita e despesas do Município são apresentadas na Câmara

Números são referentes ao primeiro quadrimestre de 2017.

#PraCegoVer a foto mostra três servidores da Prefeitura sentados no Plenário da Câmara ao lado do vereador Tonho da Grade e do procurador Paul Benedict  Estanislau. Foto: Felipe da Costa / CVI #PraCegoVer a foto mostra três servidores da Prefeitura sentados no Plenário da Câmara ao lado do vereador Tonho da Grade e do procurador Paul Benedict Estanislau. Foto: Felipe da Costa / CVI
A Câmara de Vereadores de Itajaí recebeu nesta segunda-feira (29) a Audiência Pública de Avaliação de Metas Fiscais do Primeiro Quadrimestre de 2017. O encontro foi presidido pelo vereador Tonho a Grade (PP), integrante da Comissão de Finanças e Orçamento do Legislativo.

Durante a audiência, servidores do Executivo apresentaram a receita e as despesas do Município. De acordo com os dados divulgados, Itajaí arrecadou R$ 420,4 milhões no período e teve uma despesa executada de R$ 318,1 milhões.

Em relação ao cumprimento dos limites constitucionais, o Município apresentou os seguintes dados: 25,95% de gastos com educação – limite mínimo de 25%; e 17,76% com saúde – limite mínimo de 15%. Neste caso, a referência é a receita de impostos no período, que foi de R$ 234,5 milhões.

A prestação de contas completa está disponível para consulta e download no final da página.

Outras fotos