[31ª sessão ordinária] Confira os destaques

Foram aprovados cinco requerimentos durante a sessão.

#PraCegoVer: a foto mostra o público que acompanhou a 31ª sessão e, em segundo plano, os vereadores reunidos no Plenário. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraCegoVer: a foto mostra o público que acompanhou a 31ª sessão e, em segundo plano, os vereadores reunidos no Plenário. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
Vereador reivindica instalação de posto da Polícia Militar Rodoviária Estadual entre Itajaí e Brusque
O Requerimento nº 211/2017, de autoria do vereador Tonho da Grade (PP), foi aprovado com 16 votos favoráveis. O parlamentar pede ao comandante da Polícia Militar Rodoviária Estadual, coronel José Norberto de Souza Filho, para que informe se existe projeto para instalação da Polícia Militar Rodoviária Estadual na Rodovia Antônio Heil, entre os municípios de Itajaí e Brusque.

Vereador quer informações sobre duplicação da Rodovia Antônio Heil
O vereador Fernando do Ônibus (PDT) é o autor do Requerimento nº 216/2017, aprovado com 19 votos favoráveis. O parlamentar solicita informações sobre a obra de duplicação da rodovia Antônio Heil. Entre os questionamentos estão: qual a data prevista para a conclusão da obra de duplicação? As reivindicações dos moradores serão atendidas, como construção de um elevado na entrada do bairro Limoeiro, na altura do Km 20, acesso de saída na estrada do parque aquático, retirada da mureta divisória da pista, entre outras? Qual a previsão do Governo do Estado e do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) para o encontro que dará respostas às reivindicações dos moradores do bairro Limoeiro acerca das solicitações de alteração do projeto da duplicação da Rodovia Antònio Heil, feitas na reunião dia 28 de Março? O requerimento é direcionado ao governador do Estado de Santa Catarina, presidente do Deinfra, engenheiro da Empresa Projetos, Supervisão e Planejamento Ltda (Prosul).

Vereador solicita inclusão do aeroporto de Navegantes no plano de concessões
O Requerimento nº 218/2017, de autoria do vereador Níkolas Reis (PDT), foi aprovado com 18 votos favoráveis. O parlamentar solicita ao presidente da República a inclusão do Aeroporto Internacional Victor Konder, na cidade de Navegantes, na próxima relação de concessões de aeroportos a ser executada pelo Governo Federal.

Vereador pede informações sobre ampliação do Hospital Pequeno Anjo para o antigo prédio da Casan
Com 18 votos favoráveis foi aprovado o Requerimento nº 219/2017, de autoria do vereador Calinho Mecânico (PP). O parlamentar pede informações sobre o andamento das negociações para a ampliação do Hospital Universitário Pequeno Anjo para o antigo prédio da Casan. O vereador solicita também que sejam realizados estudos a fim de transferir ou ampliar as dependências do hospital para o prédio do Centro Integrado de Saúde. O requerimento é direcionado ao governador do Estado de Santa Catarina, ao secretário Municipal de Saúde, ao Conselho Municipal de Saúde de Itajaí (Comusa) e ao Hospital Universitário Pequeno Anjo.

Comissão Especial de Transporte Público solicita realização de audiência Pública
De autoria da Comissão Especial de Transporte Público, foi aprovado com 19 votos favoráveis o Requerimento nº 236/2017. Os parlamentares solicitam à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Itajaí a realização de uma audiência pública para discutir o transporte público no município. Criada com a finalidade de avaliar, estudar e propor um novo modelo licitatório para o transporte público coletivo, a Comissão é formada pelos vereadores Marcelo Werner (PCdoB) – presidente, Rubens Angioletti (PSB) – vice-presidente, Robison Coelho (PSDB) – relator e Edson Lapa (PR).

Presidente do Parlaamfri fala aos vereadores de Itajaí sobre apoio à instituição
Pouco antes da 31ª sessão ordinária, realizada nesta quinta-feira (25), os vereadores de Itajaí receberam no Plenarinho o presidente do Parlamento da Macrorregião da Foz do Rio Itajaí (Parlaamfri), o vereador de Balneário Camboriú Omar Tomalih.

O representante do Parlaamfri apresentou os novos projetos da instituição, ressaltou a importância da participação dos parlamentares de Itajaí e pediu apoio à nova gestão. Omar enfatizou que pretende levar ao Parlamento assuntos de interesse regional, nas mais diversas áreas, como saúde e educação.

O Parlaamfri tem como principal finalidade representar as câmaras associadas e potencializar o desenvolvimento e a consolidação da autonomia municipal. A instituição é constituída pelas Câmaras de Vereadores de Itajaí, Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itapema, Luis Alves, Navegantes, Penha e Porto Belo.
Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.

Outras fotos