[12ª Sessão Ordinária] Foram aprovados seis requerimentos

Confira os destaques:

#PraCegoVer a imagem mostra os vereadores reunidos no Plenário da Câmara de Vereadores de Itajaí durante a 12ª sessão Ordinária. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraCegoVer a imagem mostra os vereadores reunidos no Plenário da Câmara de Vereadores de Itajaí durante a 12ª sessão Ordinária. Foto: Davi Spuldaro / CVI

Vereador questiona critérios para distribuição de policiais civis no Estado
Com 20 votos favoráveis, foi aprovado o Requerimento nº 98/2017, de autoria do vereador Edson Lapa (PR). O parlamentar questiona ao governador de Santa Catarina e ao secretário de Estado da Segurança Pública quais os critérios utilizados para distribuição nos municípios dos 114 Policiais Civis formados em 24 de janeiro, sendo que nenhum foi destinado para Itajaí.

Vereador solicita rondas próximo da escola Elias Adaime
Com 20 votos favoráveis, foi aprovado o Requerimento nº 100/2017, de autoria do vereador Prof. Acácio (PSDB). O parlamentar solicita ao 1º Batalhão de Polícia Militar de Itajaí a intensificação das rondas ostensivas periódicas no bairro Cidade Nova, principalmente nas proximidades da Escola Básica Elias Adaime, nos horários de entrada e saída dos alunos.

Vereador pede reestabelecimento de Serviços de Reabilitação Visual
Foi aprovado com 20 votos favoráveis, o Requerimento nº 105/2017, de autoria do vereador Marcelo Werner (PC do B). O parlamentar pede ao governador de Santa Catarina o reestabelecimento do Serviço de Reabilitação Visual na Fundação Catarinense de Educação Especial. Segundo Werner, o serviço é referência no Estado de Santa Catarina e utilizado pelos deficientes visuais de Itajaí e demais municípios de Santa Catarina.

Vereador pede instalação de iluminação na Rodovia Antônio Heil
O Requerimento nº 106/2017, de autoria do vereador Vanderley Dalmolin (PMDB), foi aprovado com 20 votos favoráveis. O parlamentar pede ao governador do Estado de Santa Catarina a elaboração e implantação de iluminação pública adequada ao longo da Rodovia Antônio Heil, desde a BR-101 e atingindo todo o perímetro urbano.

Vereador solicita alterações no serviço oferecido pelo ferry boat
O vereador Calinho Mecânico (PP) é o autor do Requerimento nº 107/2017, aprovado com 20 votos favoráveis. Calinho pede ao governador do Estado de Santa Catarina que possibilite algumas alterações no serviço prestado pela Empresa de Navegação Santa Catarina LTDA, o ferry boat. As medidas solicitadas são: disponibilização de venda bilhetes com pagamento em cartão de débito ou crédito; emissão de nota fiscal obrigatória; inclusão de catracas para controle de veículos e ampliação da gratuidade para deficientes físicos e idosos na categoria de ciclistas e motoristas.

Vereadores cobram abertura de inscrições para auxílio a estudantes universitários
Com 20 votos favoráveis, foi aprovado o Requerimento nº 104/2017, de autoria dos vereadores Níkolas Reis (PDT), Fernando Pegorini (PP), Marcelo Werner (PCdoB), Robison Coelho (PSDB) e Rubens Angioletti (PSB). Os parlamentares solicitam informações ao Executivo Municipal sobre o auxílio a estudantes universitários. Entre os questionamentos estão: se há previsão para abertura das inscrições, qual o motivo da demora para publicação do decreto com os prazos e procedimentos e, se existe cogitação pelo Executivo Municipal de extinção parcial, total, temporária ou definitiva do benefício a estudantes carentes de Itajaí.
Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.

Outras fotos