Resumo da 4ª sessão ordinária

Confira os requerimentos aprovados nesta terça-feira (14).

#pracegover: A foto mostra os vereadores no Plenário durante a 4ª sessão ordinária de 2017. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #pracegover: A foto mostra os vereadores no Plenário durante a 4ª sessão ordinária de 2017. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
Vereador pede que senadores votem contra o fim da imunidade tributária aos templos religiosos
Com 19 votos favoráveis e abstenção do vereador Otto L. Quintino Jr. (PRB), foi aprovado o Requerimento nº 3/2017, do vereador Fernando do Ônibus (PDT). O parlamentar pede ao relator da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado, senador José Medeiros, que juntamente com os demais membros, exare voto contrário ao relatório referente à sugestão popular nº 02/2015, que propõe o fim da imunidade tributária aos templos religiosos.

Vereador pede previsão para conclusão de ponte sobre o Rio Itajaí-Mirim
Com 20 votos favoráveis, foi aprovado o Requerimento nº 13/2017, de autoria do vereador Tonho da Grade (PP). O parlamentar solicita à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) a previsão para a conclusão da obra da ponte sobre o Rio Itajaí-Mirim, localizada no Km 116,7 da BR 101.

Vereador pede intensificação de rondas próximo da escola Melvin Jones
De autoria do vereador Prof. Acácio (PSDB), foi aprovado o Requerimento nº 15/2017 com 20 votos favoráveis. O parlamentar solicita ao comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar de Itajaí a intensificação de rondas ostensivas na localidade Jardim Esperança, principalmente próximo da Escola Básica Melvin Jones.

Vereador sugere comissão para consolidar leis municipais
O Requerimento nº 18/2017, de autoria do vereador Fernando Pegorini (PP), foi aprovado com 20 votos favoráveis. O parlamentar pede à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Itajaí que seja formada uma comissão para consolidar as leis municipais. Segundo o parlamentar, a reunião das leis de acordo com a temática deve trazer desburocratização e dinamismo ao dia a dia do cidadão itajaiense.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Créditos: Davi Spuldaro/CVI

Outras fotos