Nota de pesar: ex-vereador João Célio Mendonça

Conhecido como “Dias”, ex-vereador também foi um dos fundadores da Sociedade Recreativa Fazenda.

Com pesar, a Câmara de Vereadores de Itajaí informa sobre o falecimento do ex-vereador João Celio Mendonça. Conhecido como “Dias”, nasceu em Itajaí em 9 de abril de 1932. Trabalhou em diversas empresas, como a Tecelagem Itajaí e Estiva, e aposentou-se como servidor público do já extinto Instituto Nacional do Pinho (INP).

Em 1956 fundou o Fazenda Futebol Clube, que mais tarde se tornou a Sociedade Recreativa e Cultural Fazenda, da qual foi presidente até 1995. Em 1957 fundou o Moto Clube de Itajaí. Participou ativamente da Associação de Pais e Professores da Escola Gaspar da Costa Moraes e da Comissão da Igreja Nossa Senhora de Lourdes. Foi vereador em Itajaí de 1977 a 1983, tendo contribuído de inúmeras formas para o desenvolvimento do município. Em 2014 foi homenageado pela Câmara de Vereadores de Itajaí com o título de Cidadão Emérito.

O corpo do ex-vereador está sendo velado no Cemitério Municipal da Fazenda e o sepultamento está previsto para as 10 horas desta sexta-feira (10).