3ª Sessão Ordinária – confira os destaques

Foram aprovados três requerimentos

#Pracegover vereadores estão reunidos no Plenário
Foto: Davi Spuldaro/CVI #Pracegover vereadores estão reunidos no Plenário Foto: Davi Spuldaro/CVI

Vereador solicita informações sobre prédio dos Correios
O Requerimento nº 4/2017, de autoria do vereador Vanderley Dalmolin (PMDB), foi aprovado com 19 votos favoráveis. Dalmolin solicita à regional de Santa Catarina dos Correios que informe a situação do prédio localizado na rua Gil Stein Ferreira, 50, no Centro de Itajaí. O vereador pede uma intervenção urgente, pois o local está abandonado e apresenta problemas na estrutura.

Vereador propõe audiência pública para debater ocupação dos berços 3 e 4 do Porto de Itajaí
O Requerimento nº 8/2017, de autoria do vereador Robison Coelho (PSDB), foi aprovado com 19 votos favoráveis. Robison propõe a realização de uma audiência pública para debater a ocupação dos berços 3 e 4 do Porto de Itajaí, com diversas opiniões e pareceres técnicos a respeito das possibilidades de utilização dos berços, bem como, ampla análise sobre os benefícios e prejuízos da movimentação de cargas a granel (soja) nestes berços.

Vereador quer saber se bancos estão cumprindo lei que exige presença de agentes de segurança
O Requerimento nº 11/2017, de autoria do vereador Otto L. Quintino Jr. (PRB), foi aprovado com 18 votos favoráveis. O vereador pergunta ao prefeito se os estabelecimentos bancários estão cumprindo a Lei Municipal nº 5.608/2010. Em caso de resposta negativa, o parlamentar pergunta quais as providências que o Poder Executivo Municipal está tomando no sentido de exigir o cumprimento da referida lei. A lei estabelece a obrigatoriedade da presença de pelo menos um agente de segurança plantonista das 18h às 22h no interior das agências bancárias e das 18h às 6h do dia posterior nos terminais avulsos de atendimento 24 horas.
Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Créditos: Davi Spuldaro/CVI