Balcão da Cidadania alcança quase mil atendimentos em 21 dias

Número é 67% maior do que o registrado em janeiro do ano passado.

Foto: Davi Spuldaro/CVI Foto: Davi Spuldaro/CVI
O Balcão da Cidadania da Câmara de Vereadores de Itajaí atingiu a marca de 962 atendimentos entre os dias 3 e 24 deste mês. O número é 67,3% maior do que aquele registrado durante o mês de janeiro do ano passado, quando foram realizados 575 atendimentos.

Desta vez, o destaque é para o encaminhamento para vagas de emprego – 493 solicitações. Além disso, foram registrados 60 pedidos de certidões de cartórios de fora de Itajaí e 70 atendimentos de orientação jurídica.

Além dos serviços citados, já estão em vigor os convênios firmados no final do ano passado com o Departamento de Administração Prisional (Deap), para a emissão de documentos para os detentos do Complexo Penitenciário Vale do Itajaí (Canhanduba) e Presídio Regional de Itajaí, e com o Escritório Modelo de Advocacia (EMA) da Univali e a Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina, para a triagem dos cidadãos interessados em acionar estes órgãos.

O Balcão da Cidadania está localizado no piso térreo da Câmara de Vereadores de Itajaí e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, sem fechar para o almoço.

Outras fotos