Palestra com Leandro Karnal encerra Programa de Capacitação na Câmara

Servidores assistiram à palestra sobre Ética no Serviço Público.

Foto: Davi Spuldaro. Foto: Davi Spuldaro.
A Câmara de Vereadores de Itajaí promoveu nesta quinta-feira (8) a palestra Ética no Serviço Público, com o historiador Leandro Karnal. A atividade encerrou a edição de 2016 do Programa de Capacitação e Incentivo à Qualificação Funcional, oferecido aos servidores do Legislativo.

Durante a palestra, Leandro Karnal falou sobre a diferença entre moral e ética, a postura dos servidores públicos frente aos problemas do dia a dia, corrupção, e ainda sobre como é possível ter um mundo mais ético. O palestrante ressaltou que quando se deseja uma mudança da sociedade, esta alteração na postura deve partir de pequenas ações do cotidiano, como não colar em provas, furar filas ou tentar ganhar vantagens de alguma forma.

O Programa de Capacitação e Incentivo à Qualificação Funcional da Câmara de Vereadores de Itajaí foi disponibilizado aos servidores efetivos e comissionados do Legislativo e vereadores. Nesta segunda edição, os alunos tiveram que cumprir 96 horas/aula entre disciplinas obrigatórias e optativas. O curso foi oferecido com a cooperação técnica da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e Fundação de Educação Profissional e Administração Pública (Feapi).

O programa contou com as disciplinas: Língua Portuguesa e Redação Oficial, Informática, Legislação Interna, Ética e Comunicação no Serviço Público, Contratos e Licitações, Contabilidade Pública, Processo e Técnica Legislativa, Gestão da Qualidade, Oratória e Gestão Pública e Liderança.

Leandro Karnal
Leandro Karnal é historiador, doutor em História Social pela Universidade de São Paulo (USP) e professor na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).  É convidado de programas como o Jornal da Cultura e Café Filosófico. Escreveu em autoria ou coautoria mais de dez livros, alguns dos quais estão entre os mais vendidos do Brasil, como “Verdades e Mentiras”; “Felicidade ou Morte”; “Pecar e Perdoar”; “Detração – breve ensaio sobre o maldizer”; “História dos Estados Unidos” e “Conversas com um jovem professor”. É colunista do jornal Estadão e tem participações semanais nas rádios e canais de TV do grupo Bandeirantes.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro.

Outras fotos