Resumo da 72ª Sessão Ordinária

Sessão contou com a participação da equipe do Almirante Barroso.

Foto: Davi Spuldaro/CVI Foto: Davi Spuldaro/CVI

Vereador pede informações sobre reconstrução da Ponte Tancredo Neves
Foi aprovado com 11 votos favoráveis o Requerimento nº 435/2016, de autoria do vereador Giovani Felix (PT). O parlamentar solicita à Prefeitura informações sobre a reconstrução da Ponte Tancredo Neves. Entre as perguntas estão qual o nome da empresa vencedora da licitação, qual o prazo de entrega da obra e se as etapas do cronograma estão no prazo.

Vereadora busca informações sobre velórios e sepultamentos na cidade
Com 14 votos favoráveis foi aprovado o Requerimento nº 436/2016, da vereadora Dulce Amaral (PR), solicitando ao prefeito os seguintes esclarecimentos: se existe projeto em andamento que contemple a construção de novos espaços destinados à realização de velórios nos Cemitérios Municipais de Itajaí, localizados nos bairros Fazenda e Espinheiros; se há algum projeto que contemple a ampliação dos espaços destinados ao sepultamento nos cemitérios municipais; quando foram realizadas as últimas intervenções estruturais (reformas e/ou construções) nos cemitérios municipais e quais as últimas intervenções realizadas.

Vereador questiona invasão de área no Carvalho
Com 15 votos foi aprovado o Requerimento nº  437/2016, do vereador Paulinho Amândio (PDT). O vereador questiona, por meio de ofício, à Prefeitura e à Secretaria Municipal de Urbanismo sobre invasão de área na rua João Dalmolin, no Carvalho. Amândio quer saber se o responsável pela invasão já foi notificado, se não, que seja informado da irregularidade e da obrigatoriedade de construção de calçada no seu imóvel, conforme determina o artigo 3º da Lei Complementar 114/2007, garantindo aos pedestres o deslocamento com acessibilidade e segurança.

Vereador faz perguntas sobre o Bolsa Atleta
O vereador Rafa da Padaria (PR) é o autor do Requerimento nº 438/2016, aprovado com 14 votos favoráveis. O parlamentar pergunta ao prefeito qual o número de atletas, técnicos e auxiliares que são beneficiários do Bolsa Atleta em Itajaí. O vereador também questiona qual o valor da bolsa e se é verídica a informação de que a Prefeitura teria cancelado os benefícios.

Vereadora solicita informações sobre prevenção e combate às drogas
Foi aprovado com 16 votos favoráveis o Requerimento nº 439/2016, de autoria da vereadora Anna Carolina (PSDB). A parlamentar pergunta ao prefeito quais ações específicas foram realizadas pelo Município para prevenção e combate às drogas nos últimos quatro anos. Anna também questiona se existe algum estudo realizado que identifique as causas do aumento do número de usuários de drogas no município e quais medidas têm sido adotadas para a ampliação ao acesso à prevenção e uso das drogas, especialmente o crack. A vreadora solicita ainda que seja informado o valor da verba destinada pelo Município para a prevenção e combate ao uso de drogas.

Vereador faz questionamentos sobre benefícios de servidores afastados
Com 16 votos favoráveis foi aprovado o Requerimento nº 440/2016, de autoria do vereador Fabrício Marinho (PPS). O parlamentar pergunta ao prefeito se é feita a revisão de benefícios dos servidores afastados por incapacidade definitiva e com qual periodicidade é realizada. O vereador também solicita a relação do número de beneficiários com respectivos motivos de afastamento e impacto financeiro de cada grupo.

Vereador reivindica reforço na segurança no bairro Praia Brava
O vereador Afonso Arruda (PMDB) é o autor do Requerimento nº 441/2016, aprovado com 15 votos favoráveis. O parlamentar solicita ao comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar de Itajaí, tenente-coronel Ronaldo de Oliveira, e à Secretaria Municipal de Segurança do Cidadão, que intensifiquem as rondas diariamente na Praia Brava, a fim de coibir o som alto dos veículos, principalmente no período noturno.

Vereador solicita informações sobre programas de combate às drogas
Foi aprovado com 17 votos favoráveis o Requerimento nº 442/2016, de autoria do vereador Calinho Mecânico (PP). O parlamentar faz questionamentos ao governador, ao secretário de Estado da Educação e ao secretário-executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Itajaí sobre o combate às drogas. Entre as perguntas estão: são realizados programas ou ações de prevenção e combate ao uso de drogas na Rede Estadual de Educação? Quantos servidores trabalham nestes programas e qual a função de cada um? Quais os resultados obtidos com a aplicação destes programas?

Uso da Tribuna

Representantes do Almirante Barroso falam sobre conquista do clube
A Câmara de Vereadores de Itajaí recebeu na noite desta terça-feira (8), jogadores, equipe técnica e diretoria do Clube Náutico Almirante Barroso.  Durante o uso da tribuna, os representantes da equipe, Adriano Cipriano e Hélio Orsi, falaram sobre a conquista da vaga para a primeira divisão do futebol catarinense.

Com o acesso já garantido, o presidente de futebol do Clube, Adriano Cipriano, disse que o próximo desafio é conquistar o título da segunda divisão. Ainda durante o discurso, Cipriano falou dos bons resultados conquistados e atribuiu o sucesso ao trabalho desenvolvido por toda a equipe.

O Almirante Barroso foi fundado em 1919, mas mantinha o futebol profissional desativado desde 1972. Depois de quatro décadas, o Clube retomou as atividades em 2016.
Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.

Outras fotos