Resumo da 71ª Sessão Ordinária

Foram aprovados quatro requerimentos.

Foto: Davi Spuldaro/CVI Foto: Davi Spuldaro/CVI

Vereador pede cessão de uso de prédio dos Correios ao Município
O Requerimento nº 428/2016, de autoria do vereador Laudelino Lamim (PMDB), foi aprovado com 18 votos favoráveis e o voto contrário do vereador Osvaldo Mafra (SD). O vereador pede ao deputado federal Mauro Mariani que interceda junto ao presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Guilherme Campos Júnior, para que seja dado o termo de cessão de uso e posse por 20 anos ao Município de Itajaí do prédio localizado na rua Gil Stein Ferreira, 50, Centro.

Vereador solicita informações sobre estacionamento rotativo
Foi aprovado com 19 votos favoráveis o Requerimento nº 432/2016, de autoria do vereador Calinho Mecânico (PP). O parlamentar faz perguntas ao prefeito sobre o estacionamento rotativo. Entre os questionamentos estão: do total de usuários do sistema de estacionamento rotativo, qual o percentual que utiliza o aplicativo Estapar? Qual o percentual que utiliza cartões? Houve ou há campanha publicitária para divulgar a disponibilidade do aplicativo Estapar e do cartão? Quantas reclamações já foram formalizadas por usuários do estacionamento rotativo?

Vereador faz questionamentos sobre afastamento de servidores
O vereador Fabrício Marinho (PPS) é o autor do Requerimento nº 433/2016, aprovado com 19 votos favoráveis. O parlamentar pergunta ao prefeito quantos servidores estão afastados por motivo de saúde e qual a média mensal de servidores afastados por este motivo. O vereador também questiona qual o tempo médio e o motivo mais comum para o afastamento. Fabrício quer saber ainda se há levantamento de custos gerados por esses afastamentos.

Vereadora pede informações sobre alvarás de comércios no Estádio do Marcílio
A vereadora Anna Carolina (PSDB) é autora do Requerimento nº 434/2016, aprovado com 18 votos favoráveis. A parlamentar pede informações à Prefeitura sobre os alvarás de funcionamento das salas comerciais localizadas no Estádio Dr. Hercílio Luz, do Clube Náutico Marcílio Dias. Entre os questionamentos estão se a Prefeitura realizou fiscalização dos alvarás;  se existe algumas das salas sem o documento; se o Município tem conhecimento da sublocação de algumas das salas; qual o procedimento tomado junto ao judiciário e se o Município tem alguma autorização para que as salas comerciais possam utilizar o espaço público no entorno do Estádio.
Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.

Outras fotos