Resumo da 70ª Sessão Ordinária

Foram aprovados quatro requerimentos.

Foto: Davi Spuldaro/CVI Foto: Davi Spuldaro/CVI

Vereador solicita informações sobre placas de logradouros
Foi aprovado com 14 votos favoráveis o Requerimento nº 427/2016, de autoria do vereador Rafa da Padaria (PR). O parlamentar pergunta ao prefeito qual o critério para a instalação de placas de logradouros (ruas, avenida, etc.) no município de Itajaí e se é a própria Prefeitura que instala essas placas. Rafa também questiona qual é a empresa responsável pela produção das referidas placas e qual é a empresa responsável pela produção das placas publicitárias instaladas na mesma coluna das placas de logradouros. O vereador ainda quer saber como se dá o pagamento destas placas pelas empresas à prefeitura e no que é aplicada a verba resultante destas publicidades.

Vereadora faz perguntas sobre projeto de Centro Dia para Idosos
De autoria da vereadora Anna Carolina (PSDB), foi aprovado com 18 votos favoráveis o Requerimento nº 429/2016. A parlamentar faz perguntas ao governador e à Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação sobre projeto de Centro Dia para Idosos em Itajaí. Entre os questionamentos estão: em que fase se encontra o projeto de implantação do Centro Dia para Idosos em Itajaí? Qual a previsão para o início e término das obras? Qual o valor total de recursos destinados pelo Estado para a construção deste Centro Dia para Idosos? É de conhecimento do Estado que o Município de Itajaí responde a Ação Civil Pública n° 033.05.009753-1 para que implemente políticas públicas para idosos, inclusive com a construção do Centro Dia para Idosos, e foi intimado em agosto deste ano para que demonstrasse o cumprimento integral da determinação judicial, sob pena de aplicação de multa diária no valor de R$ 5 mil?

Vereador solicita reforma e manutenção de prédio dos Correios
Foi aprovado com 18 votos favoráveis o Requerimento nº 430/2016, de autoria do vereador Giovani Felix (PT). O parlamentar solicita ao diretor regional de Santa Catarina da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Edio Augusto da Silva, reforma e manutenção do prédio onde funcionava a agência dos Correios, na rua Gil Stein Ferreira, Centro, Itajaí.

Vereador pede informações sobre ações de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis na Rede Estadual de Educação
O vereador Calinho Mecânico (PP) é o autor do Requerimento nº 431/2016, aprovado com 18 votos favoráveis. O parlamentar pergunta ao governador, ao secretário de Estado da Saúde e à Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) se são realizados programas ou ações de prevenção e combate às doenças sexualmente transmissíveis na Rede Estadual de Educação. Calinho também questiona quantos servidores trabalham neste programa e qual a função de cada um e quantas escolas estaduais e alunos da Rede Estadual de Ensino, no município de Itajaí e na Amfri, foram contemplados com ações e programas de prevenção e redução das doenças sexualmente transmissíveis.

Uso da Tribuna

A Câmara de Vereadores recebeu na noite desta terça-feira (1) André Luiz dos Santos, voluntário do Centro de Valorização da Vida (CVV) de Itajaí. André usou a tribuna para falar sobre o importante trabalho realizado pela ONG no combate ao suicídio.

Durante o discurso, o voluntário também agradeceu o apoio dado ao CVV durante os 10 anos de trabalho em Itajaí. Além disso, destacou a campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio, que recentemente entrou para o calendário de eventos do Município, por meio do Projeto de Lei Ordinária (PLO) 91/2016.

Em Itajaí, o CVV está localizado na Rua Blumenau, 1962, no bairro Barra do Rio. Para entrar em contato ligue (47) 3349-4111 ou 141, ou mande um e-mail para itajai@cvv.org.br.
Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.

Outras fotos