Novembro Azul: Câmara oferece cartilha para promoção da saúde do homem

Mês é marcado por ações que visam chamar o público masculino para cuidados com a saúde.

Foto: Davi Spuldaro/CVI Foto: Davi Spuldaro/CVI
Após a adesão ao movimento Outubro Rosa, mês de combate ao Câncer de Mama, a Câmara de Vereadores de Itajaí entra agora no Novembro Azul, mês de conscientização pela saúde do homem. Além de ficar iluminada com a cor azul, que simboliza o movimento, o Legislativo está disponibilizando uma cartilha sobre algumas das doenças que comumente atingem o público masculino.

O material, baseado em informações do Instituto Nacional do Câncer (INCA), está disponível de forma impressa na sede da Câmara e também para download, na página oficial da Câmara (www.cvi.sc.gov.br). A cartilha aborda diversos tipos de câncer, como o de próstata e de pênis, e outras doenças como o Mal de Alzheimer.

Em Itajaí a Lei Municipal nº 6499/2014 institui o Novembro Azul no calendário oficial de eventos do Município, visando à realização de ações preventivas à integridade da saúde do homem.

Outras fotos