Prefeitura apresenta arrecadação e despesas do 2º quadrimestre de 2016

Audiência pública de avaliação das metas fiscais foi realizada nesta sexta-feira.

Na tarde desta sexta-feira (30) foi realizada na Câmara de Vereadores de Itajaí a audiência pública de avaliação das metas fiscais. Os técnicos da Prefeitura de Itajaí apresentaram as contas relativas a arrecadação e investimentos efetuados até o dia 31 de agosto, segundo quadrimestre de 2016.

Para este ano, a Prefeitura de Itajaí previu uma receita total de R$1,2 bilhão. Até o momento, a receita arrecadada foi de R$707,6 milhões, que corresponde a um percentual de 64,06% da meta para o ano. Já a despesa executada foi de R$678,2 milhões. O superávit orçamentário é de R$92,4 milhões.

Também foram apresentados os investimentos em saúde e educação, que possuem uma obrigação constitucional de investir no mínimo 15% e 25% do que foi arrecadado em impostos. Na saúde, o investimento foi de 22,81%, enquanto na educação foi de 28,07%.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.