Confira os destaques da 61ª sessão ordinária

Foram aprovados oito requerimentos.

Foto: Davi Spuldaro/CVI Foto: Davi Spuldaro/CVI

Vereador reivindica reforço de policiamento no bairro Vila Operária
Foi aprovado com 18 votos favoráveis o Requerimento 383/2016. O proponente solicita ao comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar de Itajaí que sejam feitas rondas entre as 7h e 7h30, na praça em frente à Igreja do bairro Vila Operária, na Rua Alfredo Trompowski, esquina com a rua José Eugênio Muller.

Vereador solicita instalação de câmeras de segurança no loteamento Portal II
Com 18 votos favoráveis foi aprovado o Requerimento 385/2016. O proponente solicita ao governador do Estado de Santa Catarina, ao secretário de Estado de Segurança Pública de Santa Catarina e ao prefeito a instalação de câmeras de segurança na rua Nono Emílio Dalçoquio, no loteamento Portal II, bairro Espinheiros. De acordo com o vereador, a comunidade relata grande número de delitos na região.

Vereadora faz perguntas sobre Ciep Vovó Biquinha
Foi aprovado com 18 votos favoráveis o Requerimento 386/2016. A autora pergunta ao prefeito e ao secretário Municipal de Educação quantas crianças estão sendo atendidas pelo Centro de Intervenção e Estimulação Precoce (CIEP) Vovó Biquinha, por meio do convênio firmado com o Município. A vereadora questiona também qual o valor pago por cada vaga e se as crianças contempladas estão seguindo os critérios da fila única.

Vereador pede informações sobre contratos do Semasa
Com 18 votos favoráveis foi aprovado o Requerimento 387/2016. O proponente pergunta ao prefeito e ao Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (Semasa) quais contratos estão em vigência e quanto foi pago pelos mesmos. O autor também questiona se existem valores aplicados em investimentos. Segundo o vereador, o Requerimento é necessário a fim de fiscalizar a aplicação de recursos do Semasa.

Vereador solicita geração de CEP para rua Julio Cesar Wloch
Foi aprovado com 19 votos favoráveis o Requerimento 388/2016. O autor da propositura solicita à Empresa de Correios e Telégrafos em Itajaí a geração de um Código de Enderaçamento Postal (CEP) para a rua Julio Cesar Wloch, na localidade do Rio do Meio.

Vereador pede ampliação de caixas postais comunitárias
Com 18 votos favoráveis, foi aprovado o Requerimento nº 391/2016. O proponente solicita à direção regional da Empresa de Correios e Telégrafos a manutenção e ampliação das caixas postais comunitárias nos bairros Espinheiros e Volta de Cima.

Vereador questiona cumprimento de Termo de Ajuste de Conduta
Com 19 votos favoráveis, foi aprovado o Requerimento nº 392/2016. O proponente questiona a Prefeitura de Itajaí, a Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (Famai) e a 10ª Promotoria de Justiça da Comarca de Itajaí sobre o cumprimento do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) da P. B. Internacional Empreendimentos Imobiliários Ltda. Entre os benefícios para a comunidade que a empresa deveria desenvolver está a construção de um Centro de Educação Infantil (CEI) em terreno doado pela Prefeitura. O parlamentar pergunta se o imóvel para a construção do CEI já foi disponibilizado pelo Município à empresa e se foi realizado o registro de doação. Além disso, o vereador pergunta se a fiscalização das obrigações estão sendo realizadas e se há previsão de prazo para a edificação do prédio ou elaboração do projeto de construção.

Vereador solicita realocação de telefone público em rua do São Judas
Foi aprovado com 19 votos favoráveis o Requerimento nº 393/2016. O parlamentar solicita à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e à empresa de telefonia Oi a realocação de um telefone público localizado na Rua Sebastião Lucas Pereira, no bairro São Judas. Segundo o proponente, os moradores precisam fazer uma garagem no local onde o aparelho se encontra.
Servidora da Prefeitura lança livro na Câmara de Itajaí
A telefonista da Prefeitura de Itajaí, Ingelora de Oliveira, mais conhecida como Lori, lançou na noite desta quinta-feira (29), na Câmara de Vereadores de Itajaí, o livro “Minha vida continua”. Escrito por Estelinha dos Santos, a obra retrata as histórias de superação da mulher que perdeu suas três filhas (Patrícia, Magali e Tatiana) em um acidente em 1977 e encontrou forças para seguir a vida.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.