Resumo da 54ª sessão ordinária

Foram aprovados sete requerimentos.

Foto: Davi Spuldaro/CVI Foto: Davi Spuldaro/CVI

Vereador solicita reforço de policiamento no bairro Itaipava
Com 13 votos favoráveis foi aprovado o Requerimento nº 341/2016. O proponente solicita à Polícia Militar que sejam realizadas rondas em todos os períodos na Avenida Itaipava e nas ruas Francisco Boaventura da Silva e Doutel de Andrade. De acordo com o autor da propositura, os moradores estão apreensivos com os diversos crimes registrados na região.

Vereadora faz questionamentos sobre empresa que presta serviços ao poder público
Foi aprovado com 16 votos favoráveis o Requerimento nº 342/2016. A autora pergunta ao prefeito para quais secretarias, autarquias ou superintendências a empresa Sim Comércio e Serviços LTDA presta serviços de conservação, limpeza e higienização. A vereadora também questiona qual é o valor total dos contratos firmados com o Município e qual o valor mensal repassado à empresa. A proponente quer saber ainda quais são os servidores públicos designados para fiscalizar a execução dos contratos.

Vereadora pede informações sobre a Secretaria Municipal de Segurança do Cidadão
O Requerimento nº 343/2016 foi aprovado com 17 votos favoráveis. A proponente faz perguntas ao prefeito sobre a Secretaria Municipal de Segurança do Cidadão. Entre os questionamentos estão: quantos agentes de autoridade de trânsito encontram-se efetivamente executando trabalhos nas ruas? Quantos estão em licença para tratamento de saúde? Quantos estão cedidos para outros órgãos? Já existe estudo feito sobre o déficit de agentes de autoridade de trânsito para ampliar e melhorar o atendimento da Coordenadoria de Trânsito (Codetran)? Qual o número total de veículos que compõem a frota desta Secretaria?

Vereador questiona requisitos para uso do Teatro Municipal de Itajaí
Com 17 votos favoráveis, foi aprovado o Requerimento nº 344/2016. O proponente questiona a Fundação Municipal de Cultura e a Comissão de Pauta do Teatro de Itajaí sobre os requisitos para uso do Teatro Municipal. O parlamentar questiona se foi negado o uso para o Curso e Colégio Energia de Itajaí para a Noite da Poesia e por qual motivo. O vereador solicita ainda o envio do calendário cultural do município e a reavaliação da solicitação realizada pelo colégio.

Vereador pede troca de transformadores no bairro Cidade Nova
Foi aprovado com 17 votos favoráveis o Requerimento nº 345/2016. O proponente solicita à agência de Itajaí das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) a substituição dos transformadores por equipamentos mais potentes nas ruas Raul Machado, José Domingos Machado, Peterson André Machado e Otília Damasceno, localizadas no bairro Cidade Nova. Segundo o parlamentar, os moradores e comerciantes estão preocupados que as constantes quedas de energia elétrica danifiquem seus equipamentos.

Vereador solicita instalação de câmera no bairro São Vicente
Com 19 votos favoráveis, foi aprovado o Requerimento nº 346/2016. O parlamentar solicita ao Governo do Estado, à Secretaria de Estado de Segurança Pública e à Secretaria Municipal de Segurança do Cidadão a recolocação da câmara de segurança na esquina das ruas Pedro Cristiano de Miranda e Manoel Francisco Coelho, localizadas no bairro São Vicente.

Vereador pede implantação de leito no Hospital Marieta para tratamento de dependentes químicos
Foi aprovado com 19 votos favoráveis o Requerimento nº 347/2016. O proponente pede a implantação, com máxima urgência, de dois leitos do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen para tratamento de desintoxicação de dependentes químicos. O requerimento será encaminhado para a Prefeitura de Itajaí, Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri), Agência de Desenvolvimento Regional de Itajaí, além da diretoria da própria instituição de saúde.

Uso da Tribuna

Coordenadora do CVV Itajaí fala sobre prevenção do suicídio
A Câmara de Vereadores de Itajaí recebeu, na noite desta terça-feira (06), a coordenadora do Centro de Valorização da Vida (CVV) de Itajaí, Roberta Inícia Reis. Durante alguns minutos, a coordenadora falou sobre a origem do Setembro Amarelo, movimento que busca prevenção do suicídio. Além disso, Roberta ressaltou o trabalho executado pelo CVV e a importância do apoio da comunidade.

Até o final deste mês, o prédio da Câmara de Vereadores de Itajaí ficará com iluminação amarela. Recentemente o Legislativo Municipal aprovou o  Projeto de Lei Ordinária (PLO) 91/2016, que institui o Setembro Amarelo no calendário oficial de eventos do Município. Segundo o Projeto, durante o período podem ser realizadas campanhas de esclarecimento e outras ações educativas e preventivas do suicídio. Além disso, os prédios públicos, privados e o comércio poderão adotar a iluminação em cor amarela como forma de aderir ao movimento.

Em Itajaí, o CVV está localizado na Rua Blumenau, 1962, no bairro Barra do Rio. Para entrar em contato ligue (47) 3349-4111 ou 141, ou mande um e-mail para itajai@cvv.org.br.
Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.