Câmara dá início a Diagnóstico e Plano de Gestão Ambiental

Contrato com empresa que fará o levantamento foi assinado nesta quinta-feira.

Davi Spuldaro/CVI Davi Spuldaro/CVI
Foi assinado nesta quinta-feira (11) o contrato entre a Câmara de Vereadores de Itajaí e a empresa SS Ambiental Ltda., que fará o Diagnóstico Ambiental (DA) e o Plano de Gestão Ambiental (PGA), que viabilizarão o Plano Câmara Sustentável.

A SS Ambiental foi a vencedora do Processo Licitatório 11/2016, iniciado no mês de junho. O objetivo é atender a Lei 6679/2015, que institui o Plano Câmara Sustentável, que visa adotar medidas para minimizar impactos ambientais e incentivar a conscientização da sociedade e demais Poderes no Município sobre as vantagens das construções sustentáveis.

A empresa terá prazo de 30 dias para entrega do diagnóstico, que passará por avaliação da Câmara, seguida de outros 60 dias para a entrega do plano. O material será feito por meio da avaliação dos processos adotados atualmente, que mostrarão em quais áreas a Casa pode economizar recursos.

Certificação
A Câmara tem trabalhado para obtenção de certificação de qualidade na prestação de serviços do programa Gespublica – Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização, que busca mobilizar a administração pública brasileira na direção da geração de resultados.

Entre os pilares para obtenção desta certificação estão a capacitação do servidor público, que a Câmara tem realizado desde 2015 em parceria com a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e a Fundação de Educação Profissional e Administração Pública (Feapi); e a gestão ambiental.

Confira as fotos da visita na Galeria de Fotos
Créditos: Davi Spuldaro/CVI