47ª sessão ordinária – confira os destaques

Foram aprovados sete requerimentos.

Foto: Davi Spuldaro / CVI Foto: Davi Spuldaro / CVI
Vereador pede que escola na Itaipava seja chamada de Monsenhor Vendelino Hobold
Foi aprovado com 13 votos favoráveis o Requerimento nº290/2016. O proponente solicita ao governador do Estado de Santa Catarina e ao secretário de Desenvolvimento Regional de Itajaí, que a escola em construção no bairro Itaipava seja chamada de Escola de Educação Básica Monsenhor Vendelino Hobold. O homenageado foi líder religioso e chegou a assumir a Paróquia Santíssimo Sacramento de Itajaí. Além disso, ficou conhecido por ações em prol da educação.

Vereador faz questionamentos sobre funcionamento dos postos de saúde
O Requerimento nº291/2016 foi aprovado com 18 votos favoráveis. O autor faz questionamentos ao prefeito sobre o funcionamento dos postos de saúde, devido à redução do horário de atendimento dos mesmos e ao número escasso de profissionais nestes locais. Entre as perguntas estão: qual é o horário de funcionamento de cada uma das unidades municipais de saúde de Itajaí? Por que o governo municipal reduziu o horário de atendimento aos cidadãos, fechando os postos mais cedo? Quantos médicos trabalham hoje em cada uma das unidades municipais de saúde de Itajaí?

Vereador solicita informações sobre o Casep
Com 19 votos favoráveis foi aprovado o Requerimento nº292/2016. O vereador solicita governador do Estado, à Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania, à Diretoria do Departamento de Administração Socioeducativo (DEASE) e à Agência de Desenvolvimento Regional de Itajaí informações sobre o Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) de Itajaí.  O parlamentar questiona quando o Casep voltará a prestar serviços e se já foi feito processo licitatório para administração do Centro. Caso positivo,  o proponente pergunta ainda qual a instituição escolhida e qual será o valor repassado mensalmente.

Vereador quer reforço de policiamento no Costa Cavalcante
Foi aprovado com 19 votos favoráveis o Requerimento nº293/2016. O proponente solicita ao comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar que intensifique  as rondas ostensivas no Costa Cavalcante, principalmente nas avenidas Guanabara e Independência.

Vereadora faz perguntas sobre prontuário eletrônico utilizado nas unidades de saúde
O Requerimento nº294/2016 foi aprovado com 18 votos favoráveis. A proponente faz perguntas ao prefeito, à Secretaria Municipal de Saúde e à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão sobre o prontuário eletrônico utilizado nas unidades de saúde. A vereadora questiona qual é o software utilizado para prontuário eletrônico e se este programa é pago ou gratuito. A autora do requerimento também questiona se o sistema de prontuário já está sendo utilizado em todas as unidades de saúde.

Vereador pede informações sobre redutores de velocidade na Avenida Jacob Ardigó
Com 18 votos favoráveis foi aprovado o Requerimento nº295/2016. O autor pergunta ao prefeito se há previsão de implantação de redutores de velocidade no prolongamento da Avenida Jacob Ardigó. Se houver, o vereador quer saber quantos redutores de velocidade serão implantados e qual a previsão de instalação.

Vereador faz questionamentos sobre instalação de Fórum Criminal em Itajaí
Foi aprovado com 18 votos favoráveis o Requerimento nº296/2016. O proponente faz perguntas ao governador do estado sobre a área doada pela prefeitura de Itajaí para a construção de um Fórum Criminal na cidade.  O vereador questiona se já há projeto básico e executivo; se há dotação orçamentária e qual valor destinado para elaboração dos projetos e execução da obra; se já houve lançamento do edital de licitação e em que fase se encontra; qual destinação será dada ao prédio do atual presídio feminino localizado no Bairro Nossa Senhora das Graças, entre outros.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.