Confira os destaques da 31ª sessão ordinária

Foram aprovados sete requerimentos.

Foto: Davi Spuldaro / CVI Foto: Davi Spuldaro / CVI

Vereador questiona Coletivo sobre itinerário entre Fazenda e Cabeçudas
O vereador Maurílio Moraes (PR) é o autor do Requerimento 182/2016, aprovado com 12 votos favoráveis. O parlamentar questiona a Empresa de Transporte Coletivo de Itajaí por que não está sendo disponibilizada a linha de ônibus com itinerário entre os bairros Fazenda e Cabeçudas. De acordo com o vereador, mesmo com as obras no trecho entre os bairros mencionados, ônibus particulares têm transitado pelo local.

Vereador quer força-tarefa para combate à criminalidade
Foi aprovado com 18 votos favoráveis o Requerimento 185/2016, de autoria do vereador Fabrício Marinho (PPS). O parlamentar solicita ao governador do Estado de Santa Catarina a realização de uma força-tarefa em Itajaí para combate à criminalidade. De acordo com o vereador, houve um aumento da violência na cidade e a população se sente desprotegida.

Vereadora pede informações sobre trabalhos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural
A vereadora Anna Carolina (PSDB) é autora do Requerimento 186/2016, aprovado com 18 votos favoráveis. A parlamentar pede informações à Prefeitura de Itajaí e à Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural Sobre os trabalhos desenvolvidos na pasta. Entre os questionamentos estão quantas famílias de agricultores são cadastradas no Município; qual o maquinário disponibilizado para auxiliar os trabalhadores rurais; quais as atividades desenvolvidas pela Secretaria nos últimos 12 meses; e se a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural acompanha ou fiscaliza a produção e entrega de hortifrutigranjeiros comprados pelo Município para a merenda escolar.

Vereador solicita troca de transformador de energia no bairro Cordeiros
O vereador Giovani Felix (PT) é o autor do Requerimento 187/2016, aprovado com 18 votos favoráveis. O parlamentar solicita às Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) que instale um transformador mais potente na Rua Sebastião Romeu Soares, em frente à Escola Básica Melvin Jones, no bairro Cordeiros. Segundo o vereador, a melhoria é necessária para a instalação de aparelhos de ar condicionado na unidade de ensino.
Vereador pede mutirão de cirurgias
Com 18 votos favoráveis foi aprovado o Requerimento 188/2016, do vereador Calinho Mecânico (PP). O vereador solicita a autoridades em Saúde a realização de um mutirão para realizar cirurgias de histerectomia, hérnia, amígdala e prostatectomia em Itajaí. O requerimento será enviado ao Governo do Estado, à Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, à 17ª Gerência Regional de Saúde, à Agência de Desenvolvimento Regional de Itajaí, ao secretário municipal de Saúde e ao presidente da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí Açu – AMFRI.

Vereador questiona iluminação noturna no Centreventos
O vereador Professor Acácio (PSDB) é autor do Requerimento 189/2016, aprovado com 14 votos favoráveis e os votos contrários dos vereadores Laudelino Lamim (PMDB) e Paulinho Amândio (PDT). O parlamentar questiona qual o motivo do Centreventos Governador Luiz Henrique da Silveira ficar com as luzes e refletores acesos todos os dias durante a noite. Além disso, Acácio pergunta qual o custo mensal de energia do local.

Vereador solicita liberação da pesca industrial de tainha
O Requerimento 192/2016, de autoria do vereador Thiago Morastoni (PMDB), foi aprovado com 17 votos favoráveis. O parlamentar solicita ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento que agilize a liberação das licenças para a pesca industrial de tainha em Itajaí. O vereador justifica que a safra deste tipo de peixe é curta e os pescadores industriais estão impedidos de fazer a captura.
Imagens para download: Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro / CVI

Outras fotos