Projeto InovAMFRI é apresentado aos vereadores de Itajaí

Encontro aconteceu no Plenarinho do Legislativo.

Foto: Davi Spuldaro/CVI Foto: Davi Spuldaro/CVI
A Câmara de Vereadores de Itajaí recebeu, na tarde desta quinta-feira (12), os representantes da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI). O objetivo do encontro foi apresentar o projeto InovAMFRI aos vereadores de Itajaí.

Segundo o gerente executivo do projeto, João Luiz Demantova, o InovAMFRI é um planejamento intermunicipal que pretende trazer investimentos à Itajaí e região. O projeto é dividido em três eixos: Desenvolvimento Econômico Sustentável, Gestão Pública de Qualidade e Mobilidade Urbana. Para a realização do projeto foi firmado um convênio com o Governo do Estado de aproximadamente R$ 8 milhões.

A intenção da entidade é entregar os planos ainda no final deste ano, possibilitando aos prefeitos eleitos da região a busca de recursos para implantação já no início da gestão.

No final da reunião o secretário executivo da AMFRI, Célio José Bernardino, explicou aos vereadores a necessidade da aprovação do Projeto de Lei Ordinária 48/2016, que reconhece a filiação do município de Itajaí à Associação, que está em tramitação no Legislativo.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.