Câmara de Itajaí recebe estudantes de Administração Pública da FGV

Estudantes estão realizando um trabalho da faculdade no município.

Câmara de Itajaí recebe estudantes de Administração Pública da FGV
A Câmara de Vereadores de Itajaí recebeu, na tarde desta terça-feira (10), os alunos da graduação em Administração Pública da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP). Os estudantes foram recebidos pelo presidente do Legislativo, vereador Luiz Carlos Pissetti (PSB), que conversou sobre gestão dos recursos públicos.

A visita a Itajaí faz parte de um trabalho da disciplina Imersão Local, cursada no quinto período do curso de Administração Pública. Os alunos se dividiram para conhecer a gestão das secretarias de Administração, Planejamento Orçamento e Gestão, Assistência Social, Saúde, Educação, Fazenda, Desenvolvimento Econômico e Cultura. Segundo o supervisor do trabalho, Fernando Pinheiro, o grupo resolveu incluir a Câmara no roteiro tendo em vista as relações importantes entre o Executivo e Legislativo para a definição de políticas públicas.

Além de Itajaí, outros alunos da mesma turma visitaram os municípios de Araxá (MG), Anchieta (ES), Camaçari (BA), Sorriso (MT) e Triunfo (RS). As cidades foram escolhidas por terem situações econômicas diferentes. No final das visitas, os alunos farão um relatório que será compartilhado com os municípios estudados.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.