Combemi lança concurso de redação na Câmara nesta segunda-feira

Vencedores serão prefeito, vice-prefeito, juiz e vereadores por um dia.

A Comissão do Bem Estar do Menor de Itajaí (Combemi) lança nesta segunda-feira (2) o concurso de redação do projeto Jovem Consciente Vota Tranquilamente. O evento acontecerá na Câmara de Vereadores de Itajaí em dois turnos, a partir das 9h, com uma palestra da juíza Sônia Maria Mazzetto Moroso Terres, e às 15h, com palestra do vereador Fernando Pegorini (PP).

Segundo a coordenadora de projetos da Combemi, Bianca Reimão, a primeira etapa do projeto Jovem Consciente Vota Tranquilamente já iniciou com as oficinas de política. Na segunda-feira, além de apresentar as regras do concurso de redação aos alunos, será iniciada a etapa de visitação de prédios públicos pela Câmara de Vereadores de Itajaí.

Todos os anos, os vencedores do concurso de redação são escolhidos para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores. Nesta edição, o cargo de juiz também entrará na disputa. Assim, os três primeiros colocados assumirão simbolicamente os cargos de prefeito, vice-prefeito e juiz. Já os demais alunos, na ordem de classificação do concurso, representarão os 21 vereadores da cidade. Os vencedores tomarão posse e participarão da sessão solene de aniversário de Itajaí, programada para o dia 14 de junho.