Câmara terá Balcão de Empregos em parceria com a Prefeitura

A Câmara de Vereadores de Itajaí oficializa nesta terça-feira (22) o programa Balcão de Empregos, em parceria com a Prefeitura. A assinatura do termo de cooperação acontece na sede do Legislativo às 17h30.

Hoje, o serviço é oferecido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, e tem como objetivo auxiliar as empresas que buscam profissionais qualificados, assim como, oferecer aos cidadãos oportunidades de inserção no mercado de trabalho.

Na Câmara de Itajaí, o programa vai ser realizado por meio do Balcão da Cidadania, que divulgará as vagas em parceria com o Executivo. A partir da oficialização do acordo, tanto a Câmara como a Prefeitura poderão utilizar conjuntamente o programa e o banco de dados já existentes.

Até então, o Balcão da Cidadania divulgava algumas vagas de trabalho de forma independente. Com a assinatura do termo de cooperação, o serviço ficará mais profissional e qualificado.

O Balcão da Cidadania da Câmara de Vereadores de Itajaí atende de segunda à sexta-feira, das 8h às 19h. Entre os serviços já oferecidos, pode-se destacar a solicitação de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), segunda via de certidões e orientação jurídica.