Artistas se reúnem com presidente da FCC na Câmara de Itajaí

A Câmara de Vereadores de Itajaí recebeu na tarde desta quinta-feira (10) a presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Maria Teresinha Debatin, para uma reunião com artistas da região. Segundo o vereador Rafael Dezideiro (PR), organizador do encontro, a intenção era apresentar aos artistas o que o Estado e a União oferecem de recursos para produções artísticas.

Maria Teresinha apresentou algumas das atribuições da Fundação Catarinense de Cultura e falou das dificuldades em disponibilizar os editais de incentivo à cultura e prêmios com regularidade. Para o ano de 2016, o Governo do Estado aguarda o depósito de recursos da União para abertura do edital dos Pontos de Cultura. Já sobre o edital Elisabete Anderle de estímulo à cultura, a presidente informou que só será aberto o edital quando a Secretaria de Estado da Fazenda sinalizar que possui recursos garantidos para o pagamento do prêmio.

Já os artistas presentes aproveitaram o espaço para apresentar seus projetos e expor suas reivindicações na área cultural tanto em relação ao Município como ao Estado.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI

Outras fotos