Confira os destaques da 10ª sessão ordinária

Vereador quer acesso a contratos com a empresa Ambiental
Foi aprovado com 16 votos favoráveis o Requerimento 63/2016, de autoria do vereador Dedé (PSDB). O parlamentar pede ao prefeito que sejam disponibilizadas cópias de todos os contratos assinados no desde o ano de 2014, entre município de Itajaí e a Ambiental Limpeza e Saneamento. De acordo com Dedé, o pedido teve origem em questionamentos da comunidade.

Vereadora pede informações sobre revitalização da Praça Arno Bauer
O Requerimento 65/2016, de autoria da vereadora Anna Carolina (PSDB), foi aprovado com 18 votos favoráveis. A parlamentar pede que o prefeito responda questionamentos referentes à revitalização da Praça Arno Bauer. Anna pergunta como está o andamento do processo licitatório para a execução da obra, qual o prazo e o custo da revitalização. A vereadora também questiona que tipo de vegetação será mantida e plantada no local.

Vereador solicita instalação de câmeras de segurança no bairro Itaipava
Foi aprovado com 18 votos favoráveis o Requerimento 66/2016, de autoria do vereador Paulinho Amândio (PDT). O parlamentar pede ao secretário de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina e à secretária Municipal de Segurança do Cidadão que sejam instaladas câmeras de monitoramento na Avenida Itaipava, bairro Itaipava. O vereador quer que a instalação destes equipamentos beneficiem as empresas daquela região, devido à falta de segurança relatada pelos moradores e empresários da localidade.

Vereador faz perguntas sobre obras na Rua Dr. Reinaldo Schmithausen
O vereador Professor Acácio (PSDB) é o autor do Requerimento 67/2016, que foi aprovado com 16 votos favoráveis. O parlamentar pergunta ao prefeito qual foi o valor total empregado na revitalização da Rua Dr. Reinaldo Schmithausen, no bairro Cordeiros. Acácio quer saber ainda se a obra já foi finalizada e se ao longo da via existem trechos em que as calçadas não receberam a padronização e os acabamentos.

Vereador pede rondas policiais no Centro
O vereador Tonho da Grade (PP) é o autor Requerimento 68/2016, que foi aprovado com 16 votos favoráveis. O parlamentar solicita à Polícia Militar que sejam realizadas rondas diariamente na Rua José Marçal Dutra, no Centro. De acordo com o vereador, os moradores reclamam que o local se tornou um ponto de encontro de marginais.

Imagens para download na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI