Presidente da Câmara representa Legislativo em assembleia do Comitê do Itajaí

O Presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí, Luiz Carlos Pissetti (DEM), representou o Legislativo Municipal na 34ª Assembleia Geral Ordinária do Comitê Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Itajaí. O evento realizado em Blumenau na última quinta-feira (26) contou com integrantes de diversas instituições, que representam a comunidade, a iniciativa privada e o setor público.

Atualmente, Pissetti ocupa a cadeira permanente nº 31 no Comitê e tem como suplente o Procurador da Câmara de Itajaí, Willian Meurer.

Durante a assembleia foi apresentado o plano de trabalho para o ano de 2016 e discutida a geração de sedimentos pela manutenção de barragens. Outro tópico abordado na reunião foi o Projeto “Juntos Pelo Rio”, que em 2015 contou com 700 voluntários e resultou na remoção de 38,5 toneladas de lixo do Rio Itajaí-Açú e seus afluentes. A expectativa é que neste ano o projeto tenha um resultado ainda mais positivo.

O Comitê do Itajaí foi criado em 1997 e é encarregado de orientar o uso e a proteção da água em toda a bacia hidrográfica. Além disso, tem como objetivo promover a articulação de ações de defesa contra secas e inundações.

Fone: (47) 3344-7122/7123

Outras fotos