[4ª sessão ordinária] Confira os destaques

Vereador solicita esclarecimentos sobre reformas em escolas
O vereador Calinho Mecânico (PP) é o autor do requerimento 26/2016, que foi aprovado com 19 votos favoráveis. O parlamentar solicita que o prefeito forneça informações sobre o contrato firmado com a empresa Barra do Rio Terminais Portuários. Através deste acordo, o Município cedeu duas áreas de terras à empresa em troca de reformas nas escolas Arnaldo Brandão e Ângela Dalçoquio de Souza. Calinho questiona se a Secretaria de Educação já entregou à empresa o orçamento de cada unidade com os respectivos projetos e se já existem prazos para início e término destas obras.

Vereador faz perguntas sobre processo seletivo para contratação de agentes de endemias
O requerimento 28/2016, de autoria do vereador Giovani Felix (PT), foi aprovado com 18 votos favoráveis e um voto contrário do vereador Calinho Mecânico (PP). Por meio da propositura, Giovani pergunta ao prefeito quantas vagas foram disponibilizadas para a função de agente de endemias no processo seletivo 001/2015/ESF. O parlamentar também questiona se todas as vagas disponibilizadas estão preenchidas,  se há lista de espera para o cargo e solicita a listagem dos candidatos com a classificação.

Vereador pede informações sobre trânsito na Avenida Campos Novos
O vereador Professor Acácio (PSDB) é o autor do requerimento 29/2016. O parlamentar pede que o prefeito responda aos questionamentos referentes ao trânsito na Avenida Campos Novos, após a queda da Ponte Tancredo Neves. Acácio pergunta se existe a possibilidade de reduzir o tamanho das calçadas ao longo de toda a Avenida e deixá-la com três vias e ciclovia; e se é possível instalar placas de “Proibido Estacionar” do lado direito da avenida, no trecho entre a Ponte Wilson Kleinubing e o primeiro semáforo. O requerimento foi aprovado com 19 votos favoráveis.

Vereadora solicita detalhes sobre as pontes existentes no município
Por meio do requerimento 30/2016, a vereadora Anna Carolina (PSDB) solicita que o prefeito forneça detalhes sobre as pontes existentes no município. A parlamentar pergunta onde estão localizadas estas pontes e quando foram realizadas as últimas inspeções e manutenções. Anna também pede cópia dos laudos técnicos realizados em inspeções e manutenções de todas as pontes nos últimos dez anos. O requerimento foi aprovado com 18 favoráveis e um voto contrário do vereador Calinho Mecânico (PP).

Vereadora faz perguntas sobre investimentos em alimentação na Rede Municipal de Ensino
O requerimento 32/2016, de autoria da vereadora Dulce Amaral (PSD), foi aprovado com 19 votos favoráveis. A parlamentar pergunta ao prefeito qual foi o valor investido no ano de 2015 com a alimentação escolar fornecida pela empresa PRM Serviços e Mão de Obra Especializada Eireli EPP e qual o valor orçado para alimentação escolar em 2016. Dulce também questiona quantos alunos são atendidos na Educação Infantil, Ensino Fundamental, EJA e Educação Integral na Rede Municipal de Ensino. A vereadora ainda solicita que a empresa citada forneça utensílios para o preparo dos alimentos.

Vereador solicita mudanças no trânsito em viaduto da BR 101
O vereador Paulinho Amândio (PDT) é o autor do requerimento 33/2016, que foi aprovado com 19 votos favoráveis. O vereador solicita à Autopista Litoral Sul, à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e ao Departamento Estadual de Infraestrutura (DEINFRA), que seja alterado o sentido de circulação de veículos no viaduto situado no quilômetro 125 da BR 101. De acordo com o parlamentar, a implantação da mão inglesa trará maior fluidez e segurança ao trânsito.

Vereador pede mais rondas policiais nos bairros São Vicente e Fazenda
Foi aprovado com 19 votos favoráveis o requerimento 34/2016, de autoria do vereador Osvaldo Mafra (SD). O parlamentar solicita ao Comandante da Policia Militar em Itajaí, que sejam intensificadas as rondas policiais, principalmente no período noturno, nas ruas Estefano José Vanolli, Otavio Cesário Pereira, Arq. Nilson Edson dos Santos, Pedro Cristiano de Miranda, Manoel Francisco Coelho e Antonio Ayres dos Santos, todas localizadas no bairro São Vicente. O vereador também solicita maior policiamento na Praça Arno Mário Heusi, bairro Fazenda.

Vereador quer equipamento para diagnóstico de dengue nas unidades de saúde
De autoria do vereador Tonho da Grade (PP), foi aprovado com 18 votos favoráveis o requerimento 35/2016. O parlamentar pede aos deputados estaduais, à Comissão de Saúde e à Coordenadoria do Orçamento Estadual da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, que sejam adquiridos e disponibilizados às unidades de saúde de Itajaí aparelhos Smart Reader, que permitem o diagnóstico de dengue e febre chikungunya em 20 minutos. Segundo Tonho, o dispositivo, similar a um smartphone, teve o uso aprovado recentemente pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Imagens para download na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI

Fone: (47) 3344-7122/7123