Funcionário do Pátio de Veículos depõe novamente à CPI

Giovani Cândido, funcionário do Pátio de Veículos, voltou à Câmara de Vereadores de Itajaí para prestar um novo depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Durante a 12ª Reunião da CPI, realizada na tarde desta segunda-feira (23), também estava previsto o depoimento de João Jorge Fernandes Júnior, que não compareceu por causa de uma viagem previamente agendada.

Giovani respondeu novamente às perguntas dos membros da Comissão por cerca de 20 minutos. Os questionamentos ficaram em torno do suposto aliciamento de testemunhas promovido pelo empresário Júlio César Fernandes. O funcionário do pátio confirmou que encontrou em contato com uma das testemunhas do processo por meio das redes sociais. Segundo ele, o contato aconteceu a pedido de Júlio, mas que não tratou de nenhum tipo de vantagem ou intimidação que pudesse interferir no depoimento à justiça.

Para a próxima reunião, agendada para 30 de novembro, devem ser intimados a depor João Jorge Fernandes Júnior e o ex-coordenador de Trânsito de Itajaí, William Gervasi. Já para a reunião de 07 de dezembro, é esperado o depoimento do vereador José Alvercino Ferreira (PP).

A Comissão Parlamentar de Inquérito tem como objetivo apurar fatos investigado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) na Operação Parada Obrigatória II. Integram a CPI os vereadores Thiago Morastoni (PT) – presidente, Fernando Pegorini (PP) – relator, Clayton Batschauer (PR) – secretário, Laudelino Lamim (PMDB) e Dulce Amaral (PSD).

Imagens para download na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI

Fone: (47) 3344-7122/7123