[Resumo da Sessão] Suplente assume cadeira durante 71ª Sessão Ordinária

O suplente Davi José Teixeira (PT) assumiu o cargo de vereador no lugar do titular Giovani Felix (PT), que pediu licença para tratar de assuntos particulares por 31 dias. A posse foi realizada durante a 71ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Itajaí, que ocorreu nesta terça-feira (3). Nas eleições de 2012, Teixeira recebeu o total de 913 votos, conquistando a segunda suplência da coligação PT/PTN/PCdoB.

Vereadora faz questionamentos sobre desapropriações de imóveis em Itajaí
Foi aprovado com 18 votos favoráveis o requerimento 493/2015, de autoria da vereadora Anna Carolina (PSDB). A parlamentar pergunta ao prefeito quantos imóveis foram desapropriados em Itajaí do ano de 2013 até a presente data. Anna Carolina também questiona em que desapropriações ou quais terrenos foram adquiridos com o valor de R$ 9,1mihões, presente na Lei Orçamentária Anual de 2015.

Vereador pede informações sobre custo dos banheiros públicos
O vereador Thiago Morastoni (PT) é o autor do requerimento 481/2015, que foi aprovado com 18 votos favoráveis. Thiago pede que o prefeito esclareça o custo mensal dos banheiros públicos localizados na Praia da Atalaia, Praça Genésio Miranda Lins e Rua Hercílio Luz. O parlamentar afirma que segundo um levantamento da imprensa, o custo mensal dos banheiros seria de R$ 75 mil.

Vereador quer clínica psiquiátrica e instalação de radioterapia em Itajaí
O vereador Calinho Mecânico (PP) é autor do requerimento 499/2015, que solicita envio de ofício à bancada da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, à Comissão de Saúde e à Coordenadoria do Orçamento Estadual, com cópia à Secretaria do Estado da Saúde. O parlamentar solicita estudos para fixar recursos para implementação de uma clínica psiquiátrica e a instalação de radioterapia em Itajaí. O requerimento foi aprovado com 19 votos favoráveis.

Vereador solicita que ginásios não sejam utilizados para contagem de votos nas eleições
Foi aprovado com 19 votos favoráveis o requerimento 502/2015, de autoria do vereador Fabricio Marinho (PPS). O vereador pede aos juízes da Justiça Eleitoral da 16ª e 97ª zonas eleitorais de Itajaí, que não sejam utilizados os ginásios Gabriel João Collares e Ivo Silveira para apuração de votos nas eleições municipais de 2016. Fabrício Marinho justifica que a utilização destes locais pela Justiça pode prejudicar as equipes que utilizam os ginásios. O parlamentar sugere que nas eleições municipais de 2016 seja utilizado o anexo do Centreventos de Itajaí ou o Ginásio da Univali.

Vereador pede que Promotorias supervisionem contrato entre o Prefeitura e Ambiental
O requerimento 505/2015, de autoria do vereador Maurílio Moraes (PSD), foi aprovado com 20 votos favoráveis. O parlamentar pede que a 9ª e a 13ª Promotorias de Justiça do Fórum da Comarca de Itajaí, na medida do possível, acompanhem ou supervisionem o contrato firmado entre o Município de Itajaí e a empresa Engepasa Ambiental Ltda. O contrato citado se refere à execução do serviço de limpeza urbana.

Vereador solicita mais horários de ônibus para bairros do interior
Foi aprovado com 20 votos favoráveis o requerimento 506/2015, de autoria do vereador Vanderley Dalmolin (PP). O vereador solicita à Empresa de Transporte Coletivo Itajaí e ao Conselho Municipal de Transporte Coletivo, que sejam disponibilizadas mais linhas e horários de ônibus para os bairros Arraial dos Cunhas, Campeche, Brilhante, Itaipava e Paciência. De acordo com Dalmolin, o pedido é reflexo da reivindicação dos moradores dos bairros citados.

Vereador pede reprovação de projeto que altera regras do Passe Livre do Ferry Boat
O vereador Tonho da Grade é o autor do requerimento 507/2015, que foi aprovado com 20 votos favoráveis. O parlamentar requer o envio de ofício ao governador do Estado, com cópia à Assembleia Legislativa, e pede que seja reprovado o Projeto de Lei 0467.0/2015, de autoria do Executivo Estadual, que altera as regras do Passe Livre do Ferry Boat e balsa entre os municípios de Itajaí e Navegantes. Se o Projeto for aprovado, apenas residentes com renda de até dois salários mínimos poderão fazer a travessia de forma gratuita.

Imagens para download na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI

Fone: (47) 3344-7122/7123