Resumo da 70ª Sessão ordinária da Câmara de Itajaí

Projeto complementa reajuste de salário dos servidores do Legislativo
Foi aprovado, em segunda discussão e votação, o Projeto de Lei Ordinária 174/2015, de autoria da Mesa Diretora da Câmara de Itajaí. O PLO autoriza o reajuste de 1,87% no salário dos servidores do Legislativo, com efeitos a partir de 1º de novembro de 2015. O percentual complementa o reajuste de 8,13% recebido em maio pelos servidores do Legislativo, igualando ao reajuste atribuído pelo Poder Executivo por meio da Lei 6.664/2015. O projeto foi aprovado com 13 votos favoráveis.

Praça na Barra do Rio recebe nome de Buganvília
Uma praça localizada na Rua Blumenau, no bairro Barra do Rio, vai receber o nome de Praça Buganvília. O Projeto Substitutivo 1/2015 ao PLO 226/2014 é de autoria do vereador Tonho da Grade (PP) e foi aprovado, em primeira discussão, com 13 votos favoráveis. A Buganvília (Bougainvillea Spectabilis, Bougainvillea Gabra) é a flor símbolo de Itajaí.

Vereador pede instalação de câmeras de segurança no bairro São Vicente
Foi aprovado com 14 votos favoráveis o requerimento 494/2015, de autoria do vereador Paulinho Amândio (PDT). O parlamentar solicita ao secretário de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina e ao Prefeito de Itajaí que seja providenciada, em caráter de urgência, a instalação de câmaras de segurança na Rua Nilson Edson dos Santos, bairro São Vicente. Segundo o vereador, um grande número de delitos tem ocorrido no local.

Vereador pede reforço de policiamento na Rua Florianópolis
O vereador Rafa da Padaria é o autor do requerimento 497/2015, que foi aprovado com 13 votos favoráveis. O parlamentar pede ao comandante do 1ª Batalhão de Polícia Militar de Itajaí, tenente-coronel Rogério Teotônio da Silva, que sejam feitas rondas nas proximidades da Rua Florianópolis, bairro Fazenda. Segundo o vereador, os comerciantes da região têm sido alvo de roubos e furtos.

Vereador quer reconhecimento da “pílula do câncer” como medicamento
O requerimento 498/2015, de autoria do vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM), foi aprovado com 13 votos favoráveis. Pissetti requer o envio de ofício à presidente da República, Ministro de Saúde, Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado Federal, diretor-presidente da ANVISA, bancada Catarinense na Câmara dos Deputados e Senado Federal e ao Governador do Estado de Santa Catarina solicitando empenho para o reconhecimento da fosfoetanolamina sintética (pílula do câncer) como medicamento.

Igreja Quadrangular de Itajaí recebe moção
Na sessão desta quinta-feira (29) foi aprovada a Moção 24/2015, da Câmara de Vereadores de Itajaí, de Congratulação e Aplausos à Igreja do Evangelho Quadrangular de Itajaí. A homenagem foi oferecida pela passagem dos 46 anos de fundação e relevantes serviços prestados à comunidade. A moção foi entregue ao Pastor Superintendente, Ivan Tobis, pelo suplente Venício Amorim (PSD), autor original do projeto enquanto exercia a vereança. A moção foi aprovada com 14 votos favoráveis.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.

Fone: (47) 3344-7122/7123