Resumo da 68ª Sessão Ordinária da Câmara de Itajaí

Vereador solicita informações sobre a construção da Marina de Itajaí
O requerimento 470/2015, de autoria do vereador Thiago Morastoni (PT), foi aprovado com 16 votos favoráveis. O parlamentar faz questionamentos ao prefeito sobre a construção da Marina de Itajaí. Ele pergunta se, tendo em vista a edificação de um molhe no empreendimento, se não deveriam ser feitos locais para renovação da água. Thiago também questiona se a falta destes dutos de escoamento não ocasionaria desoxigenação da água e a morte de peixes. O requerimento foi subscrito por todos os vereadores presentes na sessão.

Vereador pede criação de unidade da ANTT em Santa Catarina
O vereador Giovani Felix (PT) é autor do requerimento 475/2015, que foi aprovado com 16 votos favoráveis. Giovani solicita ao Presidente do Fórum Parlamentar Catarinense e ao Diretor Geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que seja criada uma Unidade Regional da ANTT em Santa Catarina. O vereador justifica que o estado tem intensa atividade econômica e que depende do sistema de transporte terrestre.

Vereadora pede informações sobre arrecadação da Famai

Foi aprovado com 16 votos favoráveis o requerimento 482/2015, de autoria da vereadora Anna Carolina (PSDB). A vereadora pede ao prefeito que apresente a planilha referente ao ano de 2015 com os valores arrecadados e a fonte de arrecadação do Fundo Municipal do Meio Ambiente (FMMA). Anna Carolina também solicita que seja informado onde e como os valores arrecadados pelo Fundo foram utilizados.

Vereador pede fiscalização na orla de Cabeçudas

Foi aprovado com 18 votos favoráveis o requerimento 489/2015, de autoria do vereador Calinho Mecânico (PP). O parlamentar pede à Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Superintendência do Porto de Itajaí e Prefeitura, que sejam fornecidas informações sobre a fiscalização na orla de Cabeçudas. De acordo com o vereador, moradores denunciaram que a área de uso comum tem sido utilizada de forma indevida, com a utilização de tapumes.

Vereadora quer inserção de telefone do serviço de iluminação pública na fatura de energia

O requerimento 490/2015, de autoria da vereadora Neusa Giraldi (PMDB), foi aprovado com 18 votos favoráveis. Neusa solicita ao chefe da Agência da Celesc de Itajaí, Iron Silva, que seja inserido na fatura de energia o número de telefone do Serviço de Iluminação Pública, que pertence à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Municipais. O requerimento foi subscrito por todos os vereadores presentes.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.

Fone: (47) 3344-7122/7123