Executivo e Legislativo apresentam contas em audiência pública

A Câmara de Vereadores de Itajaí realizou na tarde desta terça-feira (29) uma audiência pública para avaliação das metas fiscais do Município. Os técnicos do Executivo e Legislativo apresentaram as contas relativas ao segundo quadrimestre de 2015.

A Prefeitura de Itajaí tinha a previsão de arrecadação de mais de R$1,1 bilhão para o ano de 2015. Até agosto, considerando todas as fontes de recursos, foram arrecadados R$777,2 milhões, correspondente a 64,93% do previsto. As despesas até então foram de R$715,3 milhões, o que gera um superávit de R$61,9 milhões.

Nas áreas da educação e saúde, a Prefeitura tem a obrigação constitucional de investir 25% e 15% do arrecado com impostos, respectivamente. Em ambos os casos o investimento é superior ao obrigatório. Na educação foi investido o equivalente a 27,74% e na saúde 21,02%.

Apesar de não ser obrigatório, a Câmara de Itajaí também apresentou suas contas. Para 2015, o orçamento do Legislativo é de R$35,9 milhões. Até agosto, o total de despesas liquidadas foi de R$17,8 milhões.

A gravação com a apresentação completa das contas da Prefeitura e da Câmara de Itajaí pode ser assistida no Canal Oficial da Câmara no Youtube:
https://www.youtube.com/watch?v=NAmnNOyE3ss. Os dados apresentados estão disponíveis no final da matéria.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.

Fone: (47) 3344-7122/7123