Câmara de Itajaí recebe inscrições do Concurso Fotográfico

A Comissão Permanente de Licitação da Câmara de Vereadores de Itajaí realizou, na tarde desta terça-feira (22), a abertura dos envelopes contendo a documentação dos inscritos no Concurso Fotográfico, que tem como tema “Itajaí meu lar, porto hospitaleiro, bom lugar para ancorar. Nove pessoas se inscreveram, sendo seis na categoria amador e três na profissional.

Agora, a comissão de licitação marcará a data para o julgamento das fotos. Nesta etapa, uma comissão julgadora formada por cinco profissionais das áreas de fotografia, história e artes plásticas analisará o cumprimento das especificações contidas no edital e escolherá os vencedores de cada categoria.

Além de receber uma premiação em dinheiro, os vencedores terão suas fotos expostas em painéis fotográficos que integrarão o acervo do Poder Legislativo. Na modalidade profissional, o concurso tem as categorias Água e Esportes Náuticos, Patrimônio Histórico e Pontos Turísticos, Edificações Institucionais e Tradições Culturais e Cotidiano. Já na modalidade amador as imagens podem retratar aspectos diversos da cidade, desde edificações, atividades econômicas, artísticas, cenas que resgatem a cultura, retratem o cotidiano ou invoquem o orgulho de fazer parte de Itajaí.

Fone: (47) 3344-7122/7123