Resumo da 52ª sessão ordinária

Vereador pede criação de Frente Parlamentar Intermunicipal de apoio à Bacia de Evolução do Rio Itajaí-Açu
Foi aprovado com 17 votos favoráveis o requerimento 378/2015, de autoria do vereador Afonso Arruda (PMDB). O parlamentar solicita que a Câmara de Vereadores de Itajaí realize uma reunião conjunta com a Câmara de Vereadores de Navegantes para debater a criação de uma Frente Parlamentar Intermunicipal de apoio à bacia de evolução do Rio Itajaí-Açu.

Vereador pede que Celesc penalize empresas de telefonia que deixam fios expostos
Com 18 votos favoráveis foi aprovado o requerimento 381/2015, de autoria do vereador Tonho da Grade (PP). O parlamentar pede que a Celesc fiscalize e penalize as empresas de telefonia, que durante instalações e manutenções, deixam os postes sujos e com fiação pendurada.

Vereadora solicita informações sobre o projeto Edutran
A vereadora Anna Carolina Martins (PRB) é a autora do requerimento 382/2015, que foi aprovado com 19 votos favoráveis. A vereadora solicita que a Secretaria Municipal de Segurança do Cidadão responda questionamentos sobre o projeto de Educação para o Trânsito (Edutran), desenvolvido pela Codetran. As perguntas são relacionadas ao cronograma, agendamento e número de palestras, além do material informativo utilizado durante esses encontros.

Vereador quer que Portonave repasse verbas ao Hospital Marieta
O vereador Calinho Mecânico (PP) é o autor do requerimento 383/2015, que solicita o envio de ofício à Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) para que faça uma intermediação com a Portonave. A intenção do vereador é que sejam realizados estudos de criação de um instrumento legal que permita repassar verbas do terminal portuário de Navegante ao Pronto-Socorro do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí. O requerimento foi aprovado com 19 votos favoráveis.

Vereador solicita informações sobre Capela Mortuária Municipal
Foi aprovado com 18 votos favoráveis o requerimento 384/2015, de autoria do vereador Giovani Felix (PT). O parlamentar pede que a Prefeitura responda questionamentos sobre a Capela Mortuária Municipal, localizada no bairro Fazenda. Entre os questionamentos estão quais são as empresas permissionárias que utilizam o local; de quem é a responsabilidade de manutenção do prédio e qual a data da última vistoria.

Vereador pede a conclusão da Via Expressa Portuária
O vereador Paulinho Amândio (PDT) é o autor do requerimento 385/2015, aprovado com 18 votos favoráveis. O parlamentar requer o envio de ofício ao Ministério dos Transportes e ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) com o pedido de celeridade na conclusão da Via Expressa Portuária de Itajaí. De acordo com o proponente, a obra poderia desafogar o trânsito e ainda trazer ganhos a economia, pois facilitaria o transporte de cargas do porto. O requerimento foi subscrito por todos os vereadores.

Vereador pede informações sobre ponte entre Cidade Nova e Dom Bosco
O requerimento 386/2015, do vereador Acácio da Rocha (PSDB), foi aprovado com 16 votos favoráveis. O parlamentar pede informações à Prefeitura sobre a obra da ponte que vai ligar os bairrois Cidade Nova e Dom Bosco. O parlamentar questiona quais as empresas foram responsáveis pela elaboração do projeto e execução, o valor e a datas de início e previsão de término. O vereador pergunta ainda, se é verdade com a medição realizada após a construção das cabeceiras foi verificado que os níveis não estavam corretos.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.

Fone: (47) 3344-7122/7123